quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A GRES UNIDOS DE VILA ISABEL É A CAMPEÃ DO CARNAVAL 2013 DO RIO DE JANEIRO


 
 
 
 
 
A Vila Isabel foi a grande campeã do Carnaval de 2013. A escola de Martinho da Vila, que levou para a Sapucaí a simplicidade do homem do campo, arrancou do público gritos de “É Campeã”, logo no final da apresentação, que aconteceu na madrugada de terça-feira (12). Com um dos melhores sambas deste ano, a azul e branco comprovou que “Festa no arraiá é pra lá de bom” e funciona muito bem na avenida.

 
 

 
 
 
 
 

A Vila Isabel, que foi a última a desfilar no segundo dia de apresentações, é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2013, com 299,7 pontos. A agremiação conquistou os jurados e o público com enredo que exaltava o campo e o interior. Desfilam junto com ela, no sábado (16) das campeãs, as escolas que ficaram entre 2º e 6º lugar, respectivamente: Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio. Já a Inocentes de Belfrod Roxo foi rebaixada.
 

No início da leitura das notas, Vila Isabel, Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense estavam empatadas. A escola com samba composto por Martinho da Vila e Arlindo Cruz se manteve no primeiro lugar a partir do segundo quesito: conjunto, mas perdeu o posto para a Tijuca, após a leitura do módulo bateria. Em disputa acirrada, a Vila voltou ao primeiro lugar com o quesito samba-enredo.

A ordem de leitura dos quesitos foi a seguinte: harmonia, conjunto, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, comissão de frente, alegorias e adereços, bateria, samba-enredo, fantasia e evolução, sendo este último considerado também o critério em caso de desempate. Com quatro jurados por quesito, cada um deles podia dar notas de 9 a 10, incluindo décimos, e a menor nota dada a cada escola foi descartada.
    
 
 
Sabrina Sato - Rainha da Bateria da Vila Isabel


Diferente do que ocorreu em São Paulo - por conta da confusão de 2012 -, no Rio o público pode acompanhar a apuração das notas. As torcidas lotaram a Marquês de Sapucaí com faixas, bandeiras e gritos de guerra de suas escolas. A torcida da Vila Isabel se mostrou bastante animada depois do quesito samba-enredo e começou a gritar: "a campeã voltou", em referência ao fato de não ganharem o título desde 2006.

Ao todo, foram 12 escolas que se apresentaram na Marquês de Sapucaí entre os dias 10 e 11 de fevereiro:
 
Inocentes de Belford Roxo,
Salgueiro,
Unidos da Tijuca,
União da Ilha, Mocidade,
Portela,
São Clemente,
Mangueira,
Beija-Flor,
Grande Rio,
Imperatriz Leopoldinense 
Vila Isabel.

 
 
 
 
 
 
SAIBA MAIS ACESSE O SITE DA ESCOLA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FOTOS: ALBERTO ARAÚJO E DIVULGAÇÃO PORTAL TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário