quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ECLETISMO PICTÓRICO ABRE A NOVA TEMPORADA DE EXPOSIÇÕES NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ.


(clicar na imagem para ampliá-la)

 
 

Mostra do pintor e artista plástico Brasil Goulart apresenta estilo eclético e característica oriental no jeito de pintar

    A Sala de Cultura Leila Diniz abrirá a sua primeira exposição do ano no dia 6 de fevereiro, às 18h, com a mostra Ecletismo Pictórico, do artista plástico Brasil Goulart. O público poderá conferir uma característica oriental nas obras de Goulart com peças que retratam pescadores, barcos, peixes e muito mais, numa liberdade do minimalismo dos traços de sua arte. A exposição permanecerá em cartaz até o dia 28 de março e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

                    Ecletismo Pictórico mostrará a inquietude e a inesgotável sede pela leitura e releitura do artista, que o leva a produzir de forma quase compulsória. Em seus quadros é possível observar um festival de cores que expressam sua alegria de viver. Para a mostra na Sala de Cultura, Goulart visita e revisita temas, chamando atenção para um vasto ecletismo cultural e racial, frequente no mundo em que nascemos e vivemos.
 
Por ser muito próximo da cultura oriental, o pintor incorpora em suas obras muito do estilo sumiê (técnica de pintura surgida na China e difundida no Japão), utilizando a pincelada de forma firme e bem definida. Em seu acervo, encontram-se mais de mil obras, entre telas, esculturas, entalhes e cerâmica.

                    Sobre a exposição na Sala de Cultura, Goulart tem as melhores expectativas. “Quero trazer, através das minhas cores, um pouco de magia que enriquece a cabeça, a alma e o coração. Trago não telas, mas mensagens escritas a pincel e tinta”, completa.

                    Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Brasil Goulart já tinha o dom para pintura desde a infância. De lá pra cá, ele continua “ensaiando”, como gosta de dizer. “Chegará o momento de pintar sério, por enquanto é só ensaio”, diz.
 
O artista possui ainda um recanto para os amantes da arte: o Atelier Brasil Goulart. Um fica em Paraty e o outro está situado na Barra da Tijuca. “Sou um operário da arte: bato cartão no meu atelier todos os dias. Pinto como se estivesse abrindo janelas e portas, entradas para o meu mundo”, declara Goulart.
 


Serviço
Exposição Ecletismo Pictórico
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói.
Data: 6 de fevereiro a 28 de março
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h.

ENTRADA FRANCA
Logo
 
 
Sala de Cultura Leila Diniz

                Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói
 

 
 
 

                Tel. (21) 2717-5299 / 2717-4055


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário