quinta-feira, 26 de setembro de 2019

"MARILYN, LUZ& SOMBRAS" NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. DIAS 03 E 04 DE OUTUBRO DE 2019, ÀS 19 HORAS.





Taryn Szpilman, cantora de Jazz& Blues e atriz, canta e conta a história de um dos maiores ícones da cultura pop, Marilyn Monroe, no espetáculo musical teatralizado "Marilyn, Luz & Sombras", nos dias 03 e 04 de outubro, no Teatro Municipal de Niterói. A história é contada através dos Standards de Jazz que a Diva interpretou em musicais cinematográficos hollywoodianos da década de 50, assim como canções de personagens íntimos que ilustram a sua trajetória, como Frank Sinatra a  amiga e Diva do Jazz Ella Fitzgerald além de temas que a homenageiam do Rock & Roll à Bossa Nova.

A dramaturgia revela a Marilyn que poucos conhecem, na sua dualidade de luz e sombras, pois apesar de ser a maior estrela e símbolo sexual do mundo, foi emocionalmente instável e frágil, lutando por toda a sua vida contra os seus fantasmas internos e vícios, consequência do seu histórico de abandono.

Marilyn também foi uma mulher culta e politizada, que se posicionou de forma pioneira na indústria de celebridades contra o machismo, o racismo, e pró minorias, e foi uma atriz com talento acima da média, apesar da imagem limitada criada para ela.

Ficha técnica

Direção Teatral : Maria Pia Sconamilio
Direção Musical : Cláudio Infante
Texto : Anna Cristina Campagnoli
Com Samuel Ramos ( contra Baixo e trombone) e Lulu Martin ( piano)

Sobre Taryn

Cantora e Atriz, Taryn traz em seus espetáculos uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes cantoras do Jazz&Blues aliada a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50. Alcançou destaque como a maior intérprete feminina de Jazz&Blues no Brasil, escalada nos grandes festivais do gênero anualmente, sempre acompanhada por renomados instrumentistas.

Taryn é a quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros , como seu tio avô Wladislaw Szpilman que teve a vida retratada no filme de Roman Polanski vencedor do Oscar , O Pianista, seu avô Waldemar Szpilman , parceiro do renomadíssimo compositor Heitor Villa Lobos , e seu pai Marcos Szpilman , maestro-fundador da Rio Jazz Orchestra, big band pioneira do Jazz no Brasil, onde Taryn nasceu e cresceu, se aprofundando como artista na sua tradição familiar do Jazz&Blues.

É citada por Roberto Menescal, como a cantora de maior emissão vocal do Brasil, por Jô Soares como a melhor interpretação de Billie Holiday que ele já viu, além de colecionar inúmeros elogios da crítica especializada sobre seus shows e discos.

Taryn gravou 4 cds solo, destacando-se o seu mais recente Nouveau Vintage Café, onde conseguiu uma alquimia especial, e tem entre seus convidados desde jazzistas americanos a exímios sambistas brasileiros, flertando com tendências contemporâneas como o trip hop, e electro swing além de celebrar canções do blues de raiz.

Tem em suas experiências internacionais, a gravação de um disco em 2003, produzido a convite do guitarrista da mitológica banda The Police, Andy Summers , realizado em seu estúdio em Los Angeles, Califórnia.

Gravou ao longo dos anos 2000, produzida por Roberto Menescal, as coletâneas 'Bossa Lounge" com clássicos da música internacional, em versão Neo Bossa , atingindo excelente vendagem e execução no mercado mundial e plataformas digitais, destacando o sucesso da sua versão de "I say a little prayer for you" homenageando Aretha Franklin. Com mais de sete milhões de downloads no Spotify.

Já atuou em diversas novelas, séries , programas e musicais da Rede Globo.Entre as suas performances mais recentes, Taryn foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela das 6 da Rede Globo de 2017, "Tempo de amar".

O Clássico do Jazz "Thou Swell" interpretado por Taryn foi o tema da personagem de Regina Duarte e seu Cabaret.

Em 2018 interpretou a canção " Mais que o tempo" na novela de época "Orgulho e Paixão" na Rede Globo, tema da personagem Jane.

Em 2019/ 2020 estréia o espetáculo musical teatralizado "Marilyn-Luz & Sombras" contando e cantando a história do ícone Marilyn Monroe de forma pioneira no Brasil.



SERVIÇO


"Marilyn, Luz& Sombras"  
Data: 03 e 04 de outubro
Horário: Quinta às 19h e Sexta às 20h
Duração: 75 min
Classificação indicativa: 14 anos
Ingresso: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, 
Niterói, RJ, BRASIL.














APOIO NA DIVULGAÇÃO














FONTE:
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN


Nenhum comentário:

Postar um comentário