quarta-feira, 25 de setembro de 2019

MONSENHOR JOÃO ALVES GUEDES LANÇARÁ O LIVRO A CENTRALIDADE DO MISTÉRIO PASCAL NAS CELEBRAÇÕES LITÚRGICAS”. DIA 28 DE SETEMBRO DE 2019, ÀS 10 HORAS. NA LIVRARIA PAULINAS, RUA AURELINO LEAL, 46 - CENTRO, NITERÓI - RJ





MONSENHOR JOÃO ALVES GUEDES LANÇA NOVO LIVRO. ESCRITOR DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI E ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS PUBLICA MAIS UMA NOVA OBRA, COM O TÍTULO “A CENTRALIDADE DO MISTÉRIO PASCAL NAS CELEBRAÇÕES LITÚRGICAS”. DIA 28 DE SETEMBRO DE 2019, ÀS 10 HORAS. NA LIVRARIA PAULINAS, RUA AURELINO LEAL, 46 - CENTRO, NITERÓI - RJ


Com o título A Centralidade do Mistério Pascal nas Celebrações Litúrgicas, Monsenhor João Alves Guedes acaba de publicar mais um livro, que dedica à Arquidiocese de Niterói, pela Editora INTERSABERES, da UNINTER, Universidade do Ensino a Distância de Curitiba, onde é professor.


Na nova obra, com 262 páginas e seis capítulos, O Domingo, O Ciclo Pascal, O Tríduo Pascal, O Tempo da Quaresma, O Ciclo do Natal e Festas Litúrgicas, o autor trabalha da promessa à Ascensão, do Gênesis ao Apocalipse, numa dinâmica grandemente pedagógica, por se tratar de uma obra para alunos do Ensino a distância.


A apresentação do livro é de Dom Armando Bucciol, então presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, que destaca: “As reflexões que Monsenhor João Alves Guedes nos proporciona neste estudo desenvolvem, com competência, essa centralidade do Mistério Pascal, a qual nos acompanha ao longo do Ano Litúrgico, de modo que, na mais profunda compreensão do que celebramos, consigamos viver mais intensamente o dom do Senhor à sua Igreja”.


O livro A Centralidade do Mistério Pascal nas Celebrações Litúrgicas será lançado dia 28 de setembro, nas Paulinas de Niterói, no dia 3 de outubro, na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia, e no dia 25 de outubro, em Rio Bonito.












APOIO NA DIVULGAÇÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário