domingo, 13 de janeiro de 2013

CONVITE VIRTUAL PARA O 14º GIRO CULTURAL COM O LANÇAMENTO DO LIVRO CAMINHOS PERCORRIDOS - EU E A POESIA DE ALBERTO ARAÚJO E A PEÇA INFANTIL BRANCA DE NEVE DO ARTECORPO TEATRO & CIA


CONVITE VIRTUAL ESPECIAL PARA VOCÊ...

ABRA E VEJA

BASTA CLICAR AQUI




 
O livro do escritor Alberto Araújo
e a peça infantil a "Branca de Neve"
são destaques da 14ª edição do Giro Cultural
 


 

Primeiro evento do ano acontecerá em 19 de janeiro
 

O Giro Cultural animará mais uma vez o Centro de Niterói com uma programação variada no sábado, 19 de janeiro. Nesta edição, haverá o lançamento do livro Caminhos Percorridos – Eu e a Poesia, do escritor Alberto Araújo e a encenação do clássico conto compilado pelos irmãos Grimm, A Branca de Neve.  Com entrada gratuita, o Giro Cultural começará às 10h.
 
 
UMA REALIZAÇÃO  DA NOVA
IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 
 
Sede da Nova Imprensa Oficial . O espaço que, anteriormente, era ocupado somente pelo parque gráfico, com máquinas antigas e ultrapassadas, sofreu profunda transformação nos últimos anos e se modernizou. Toda estrutura da antiga sede foi transferida para a atual locação na Rua Heitor Carrilho que foi reformada e expandida.

Para chegar à nova sede é simples: Para quem vem do Rio de Janeiro basta pegar a saída da ponte Rio-Niterói via Rua Jansen de Melo, dobrar a primeira direita na Rua Professor Heitor Carrilho e seguir até o final. Já quem vem de Niterói o ponto de referência é a Rodoviária da cidade.

Aqui você pode conferir a Nova Imprensa Oficial no mapa.

Na nova sede é disponibilizado, ainda, ao público em geral, fazer consultas e cópias dos Diários Oficiais arquivados. O espaço, com a modernização de toda empresa, agora pode atender os visitantes com muito mais eficiência e rapidez.

O endereço da Nova Imprensa fica na Rua Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói, RJ e está aberta a visitação das 9 às 16 horas de segunda a sexta-feira.
 
 
Haroldo Zagger Faria Tinoco
Diretor-Presidente da Imprensa Oficial
do Estado do Rio de Janeiro
pr@imprensaoficial.rj.gov.br
 

O ponto de partida do percurso será na Livraria Ideal, onde o escritor, jornalista, blogueiro e poeta Alberto Araújo irá lançar pela primeira vez em Niterói o livro Caminhos Percorridos – Eu e a Poesia.
 
 
 
 
 
 
 
 
A publicação, já lançada no Nordeste, reúne poemas de amor e questões sociais. A obra com 176 páginas  - publicada pela editora Secco de Florianópolis, recebeu o prêmio INTERARTE 2012, concedido pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho-GO.
 
Alberto Araújo, que em março irá receber o prêmio de melhor poeta luso-brasileiro de 2013 pela editora Mágico de Oz de Lisboa - Portugal, também apresentará seu outro livro de poemas: Identidade do Sol - poesias de amor, 196 páginas - publicado pela editora All Print de São Paulo-SP
 
 
 
 
Este livro foi lançado no MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói-RJ.
 
 
 
 
 
Criada para apoiar e incentivar toda produção cultural. Um espaço moderno prazeroso, onde além de apreciar as diversas formas de arte em exposições, pode-se desfrutar da beleza dos jardins inspirados no genial paisagista Roberto Burle Marx.
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói - RJ - De Segunda a Sexta das 10h às 17h - Sábado de 14h às 17h - ENTRADA FRANCA.
 
 
 
 

 
Já ao meio dia será a vez da companhia Arte e Corpo Teatro e Cia encenar a peça A Branca de Neve na Sala de Cultura Leila Diniz, que contará com os atores e produtores Raquel Palmerim e Reinaldo Dutra. A companhia, existente há onze anos está há um exibindo este espetáculo. Raquel conta que a peça é voltada para as crianças, mas os adultos também se divertem. “A nossa peça é bem interativa. Conseguimos passar conceitos morais através das atividades do dia a dia sem ser de forma didática e com isso dialogamos com públicos de faixas etárias variadas”.
 
 
Luciano Pauferro e Beth Medeiros - artista plásticos
 



 

Além de apreciar a apresentação, os visitantes podem conferir também a mostra Brasil e suas Etnias Africanas, que reúne máscaras, bonecos, quadros da artista plástica Beth Medeiros. A artista mostra como o Brasil, resultado da união entre índios, europeus e africanos, transformou-se num ponto de reencontro de pessoas que residiram na África há milênios. A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde uma exposição até a apresentação de um coral, e o público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.



 


 

Alberto Araújo - escritor
 
ALBERTO ARAÚJO – Nasceu na cidade de Luzilândia-Pi.  Atualmente reside em Niterói-RJ - poeta, escritor, jornalista, fotografo, cinegrafista, contabilista, professor licenciado em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, colunista cultural do Jornal Santa Rosa, diretor e editor do FOCUS – PORTAL CULTURAL.
Desde cedo que escreve poesias, contos, etc. tem um vasto conhecimento na poesia lírica, termo que mais o identifica. Já é muito conhecido pelo o Brasil, e parte do mundo. Publicou; “Caminhos percorridos Eu e a Poesia - poemas”. Participou da I e II Antologias dos Poetas Contemporâneos do Brasil, a primeira foi lançada na Bienal 2010 - São Paulo - SP, a segunda foi lançada na Bienal de 2011 no Rio de Janeiro - RJ. Publicou também o livro “Identidade do Sol – Poesias e Pensamentos de Amor”. Poeta premiado com medalha de ouro no 1º salão de Artes Plásticas e Poesias da ANBA – Academia Niteroiense de Artes Plásticas, Letras e Ciências – Niterói – RJ com a poesia “Cidade Sorridente” – em homenagem à cidade de Niterói-RJ, pela passagem de seus 438 anos.
Sua poesia tem também característica social e contemporânea. Assina vários sites e blogs. Em seu site oficial conta-se com mais de 120 mil leituras. Faz parte das academias de letras ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes Ciências e Letras, Associação Escritores ao Ar Livro, (AVSPE) – Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Niterói – (IHGN), Associação Internacional de Poetas del Mundo,  Associação Niteroiense de Escritores (ANE).
Sua poesia “A primeira Pessoa do Singular está publicada no livro: “EJA – Educação de Jovens e Adultos – EAD – Língua Portuguesa” – Editora: Base Editorial Ltda. – Curitiba – PR”. Seu livro “Caminhos percorridos – EU e a Poesia”, foi o ganhador do prêmio INTERARTE 2012 – categoria: Melhor livro de Poesias - pela Academia de Letras de Goiás Velho - GO.

Faz participação no Portal do Poeta Brasileiro, onde contribui com textos poéticos e literários. A maioria de seus trabalhos poéticos está sempre sendo divulgado na internet, para ter acesso às suas poesias basta acessar os sites/blogs.

 

 

 

Site de Portugal:  


 

 

Blog Alberto e Amigos:  http://www.albertaraujo.blogspot.com     
 


 


 

o melhor da web:


 


 

FOCUS – portal 100% cultural, destinado à arte, música, poesias e literatura fluminense:
 
http://poetalbertoaraujo.blogspot.com      -        FOCUS PORTAL CULTURAL I
http://focusportalcultural.blogspot.com.br/    - FOCUS PORTAL CULTURAL II

CONTATO COM O ESCRITOR:

                 a.alberto.sousa@bol.com.br
                 antonioalberto.bacana20@gmail.com    

 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 NOVA IMPRENSA OFICIAL DO EST. RIO DE JANEIRO
SALA DE CULTURA LEILA DINIZ
PREFEITURA DE NITERÓI
12º BATALHÃO DA POLÍCIA CIVIL
GRUPO MÔNACO DE CULTURA
LIVRARIA IDEAL
FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
O FLUMINENSE
RESPONSA HABILIDADE
JORNAL SANTA ROSA
FOCUS - PORTAL CULTURAL
 
 
 ************
 
 
CAROS AMIGOS FOCULISTAS
 
PRESTIGIEM ESSE GRANDE
 
MOMENTO CULTURAL
 
NOS VEREMOS LÁ...
 
 
 
OBRIGADO
 
 
ALBERTO ARAÚJO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário