domingo, 6 de janeiro de 2013

MOSTRA BRASIL E SUAS ETNIAS AFRICANAS ABRE AGENDA 2013 DA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ





NOVA EXPOSIÇÃO ABORDA CULTURAS AFRICANA E INDÍGENA


 
A mostra Brasil e suas Etnias Africanas será aberta no dia 9 de janeiro, às 19h, na Sala de Cultura Leila Diniz, marcando o início da agenda de exposições de 2013 do espaço cultural da Imprensa Oficial. Reunindo máscaras, bonecos, quadros, entre outros, a artista plástica Beth Medeiros conta como o Brasil, resultado da união entre índios, europeus e africanos, transformou-se num ponto de reencontro de pessoas que residiram na África há milênios. O evento ainda contará com uma palestra ministrada pelo curador do Museu Afro Odé Gbomi, Antônio Montenegro, como parte das atividades da inauguração da mostra.
 
Brasil e suas Etnias Africanas poderá ser visitada até 8 de fevereiro, das 10h às 17 horas, de segunda a sexta, e sábados, das 14h às 17h.  A entrada é gratuita. A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde uma exposição até a apresentação de um coral, e o público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.
 
“A intenção é divulgar a cultura brasileira que, muitas vezes, é esquecida e contar, através dos africanos e indígenas, a história do país”, destaca Beth Medeiros.




 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário