sábado, 27 de abril de 2013

ANTÔNIO SOARES - ASO É HOMENAGEADO PELO FOCUS PORTAL CULTURAL E O JORNAL SANTA ROSA PELO SEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO. CONFIRA.

 
 
O FOCUS - PORTAL CULTURAL E O JORNAL SANTA ROSA
 
HOMENAGEIAM O ESCRITOR ANTÔNIO SOARES - ASO
 
PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO
 
28 DE ABRIL
 
 
ANTÔNIO SOARES - ASO
 
 


 
ASSISTA AO VÍDEO PRODUZIDO POR RICARDO OLIVEIRA
 
 
 

(CRÉDITO DO VÍDEO)
Vídeo produzido por Ricardo Oliveira do Nit Negócios
O Focus  e o Jornal Santa Rosa agradece ao Ricardo Oliveira
 
 
Antônio Soares de Oliveira – pseudônimo: ASO
 
 Advogado e jornalista profissional foi redator-chefe do Grande Jornal Fluminense, diretor da sucursal-RJ do Correio da Manhã, chefe da redação-Niterói do Diário de Notícias, redator da Rádio Globo, apresentador da TV-Excelsior e, entre outras atividades na imprensa, cartunista de “O Amigo da Onça”, sucedendo a Péricles (criador) e a Carlos Estevão (continuador) até o fechamento da revista O Cruzeiro, em 1978. Integrou a equipe de desenhistas do Serviço de Retrato Falado da Secretaria de Polícia Civil, onde se aposentou. Ator e dublador. Compositor e cantor, preside atualmente o Templo da Seresta, onde contribui para preservação da música popular brasileira e difusão da poesia. Membro correspondente da Academia Fluminense de Letras, publicou os livros Às margens plácidas do rio Calimbá ─ crônica ─ e Cantos & desencantos ─ poesia. Vem divulgando contos, crônicas e poesias, além de charges, em jornais e revistas. Figura na antologia poética Água Escondida.
         Tem dois livros prontos para o prelo: um de contos infanto-juvenis ─ A lenda do gigante Deitado, e outro de contos adultos ─ Ajudem-me, por favor, estou aqui!, ambos ilustrados, inovando no segundo deles, com os dois últimos contos quadrinizados. Organiza atualmente uma coletânea de crônicas também com ilustrações: caricaturas, cartuns e quadrinhos. Durante os últimos nove anos vem atuando na “Serenata no Campo”, no coreto do Campo de São Bento, em Icaraí, promovida pela Fundação de Artes de Niterói, órgão vinculado á Secretaria Municipal de Cultura.
 
 
 
 
 
 
FONTE:  ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS
 
NITNEGÓCIOS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário