segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONVITE PARA EXPOSIÇÃO DIÁRIOS URBANOS DE ALEX FRECHETTE

(Clicar na imagem para ampliá-la)



Prefeitura de Niterói 
Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói 
convidam para a exposição


Diários Urbanos - Alex Frechette.
 
 
 
 

Os diários são a forma/estrutura/esqueleto nos quais me encarno. Da série em perpétuo progresso que me imponho, o tema urbano sempre esteve presente. Assim os “Diários Urbanos” que são  apresentados tratam de minha visão frente a beleza arquitetônica e também humana da cidade.

São desenhos com técnicas de raspagem, vídeos, um caderno com ilustrações de pontos visitados de Niterói e Rio de Janeiro e também memórias escritas a serem exploradas num escaninho dos dias em que os trabalhos foram desenvolvidos.
 
Na exposição pode-se encontrar a investigação não só das linhas demarcatórias dos objetos e pessoas mas também do sentimento empírico de cada lugar, tendo cada uma das páginas/desenhos sendo retratados também no seu processo em vídeo, podendo o espectador dar-se conta do que acontece desde as primeiras linhas do trabalho até sua evolução final sem no entanto perder a noção sublimadora da consciência da beleza do entorno, das possibilidades do olhar estrangeiro em sua própria terra.

 





“Diários urbanos” tratam da questão da documentação, da memória, da narrativa cotidiana numa investigação pessoal mas que valoriza a cidade como grande elemento formador da individualidade.
Curadoria: Desirée Monjardim.
Abertura: 23 de abril de 2013, 19 horas. Visitação: até 20 de maio de 2013, de 2ª a 6ª, de 9 as 17h.
Local: Sala José Cândido de Carvalho - Rua Presidente Pedreira 98 - Ingá, Niterói- RJ
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário