segunda-feira, 15 de julho de 2013

GIRO CULTURAL - TODO A PÉ - MÊS DE JULHO TROUXE RELANÇAMENTO DE LIVRO E PEÇA INFANTIL. CONFIRA

 
A edição do Giro Cultural - Todo a pé -  do mês de julho de 2013 aconteceu dia 13 ( sábado) e promoveu eventos de literatura e teatro infantil, num roteiro que começou na Livraria Ideal e terminou na Sala de Cultura Leila Diniz.
 
 
 
ASSISTA AO VÍDEO COM AS IMAGENS DO EVENTO
 
(BASTA CLICAR AQUI )
 


(Montagem Alberto Araújo)


As atividades iniciaram-se às 10h com o relançamento do livro Contos de Outros Tempos, do autor Sandro Pereira Rebel, advogado, poeta, escritor, haicaísta e trovador. No Calçadão da Cultura da Livraria Ideal.
 
 
 
No livro, o autor reuniu textos que retratam situações e costumes comuns cinquenta anos atrás – nas palavras dele, escritos que são “historinhas contadas em ‘ontens’ que já vão longe, perdidos em meio de muitos amanhãs sonhados em vão”.



CALÇADÃO DA CULTURA - LIVRARIA IDEAL

 
 



Sandro Rebel - escritor
 
 
Nasceu em Campos em 17 de março de 1934. Filho de Nelson Pereira Rebel e Zilá Peixoto Rebel. Fez o curso Primário no Colégio Rui Barbosa e o Ginásio no Liceu de Humanidades de Campos, entre 1941 e 1951.
 
Em 1952 mudou-se para Niterói (RJ), onde cursou a Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), vindo a se formar em 1956.
 
Trabalhou como funcionário da Administração Pública Estadual, no cargo de oficial administrativo. Foi ainda escriturário, datilógrafo, técnico de administração e, por último, procurador do estado, cargo em que se aposentou em 1988.

 Em 1956 deu inicio às suas atividades literárias na imprensa campista, escrevendo artigos e crônicas para os jornais “Folha do Povo”, “Folha do Comércio” e “Monitor Campista”.

Em 1958 ganhou menção honrosa em concurso de âmbito nacional promovido pela revista “Alterosa”, de Belo Horizonte (MG). Também trabalhou na imprensa de Niterói na redação de “O Fluminense” e, a partir de 1994, esteve publicando seus trabalhos em prosa e verso, durante quase três anos, na “Folha de Niterói”. Faz parte do Grupo Mônaco de Cultura, e é membro da Academia Fluminense de Letras e da Academia Niteroiense de Letras, entre outras organizações literárias.

Obra:

Arco-Íris – 1996
Subsídios para a história de um calçadão – 1996
Verdes e Maduros – 1997
Contos de outros tempos – 1997
Lampejos – 1998
Dois tempos – 1999
Geografia do Estado do Rio de Janeiro  (1ª ed.) – 1956



Carlos Monaco - Livraria Ideal
e Sandro Rebel - escritor

 Angela Gemésio - artista plástica e atriz
Carlos Monaco - Livraria Ideal



Sandro Rebel - escritor e os amigos Télmesson Ruas
e Orlando




 
 
 
 
SALA DE CULTURA LEILA DINIZ
 
 
Às 12 horas, iniciou a peça infantil O Gato de Botas, da Infocus Companhia de Teatro, sob a direção de Cezar Cavalcanti & Gugu Araújo.
O gato mais famoso da literatura infantil divertiu  as crianças com humor e inteligência. Os cenários coloridos e música alegre pontuam este  divertido espetáculo premiado.
 
(Montagem Alberto Araújo)









 


'O Gato de Botas' ou 'O Gato das Botas' é um conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les contes de ma mère l'Oye, publicado em 1697.



 
contato:

infocusteatro@ig.com.br 



UMA REALIZAÇÃO


NOVA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
LIVRARIA IDEAL - GRUPO MONACO DE CULTURA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário