terça-feira, 23 de julho de 2013

REPERTÓRIO DE FADOS PORTUGUESES É DESTAQUE NO "CONCERTOS NA IMPRENSA" DO MÊS DE JULHO. CONFIRA.

Repertório de fados portugueses é destaque no
 
"Concertos na Imprensa"
do mês de julho de 2013
Duo Evandro Rodriguese e Fabiana Cruz
se apresenta na 23ª edição do projeto
 
 
Evandro Rodriguese - maestro
 
 

A Sala de Cultura Leila Diniz realiza na quarta-feira, 31 de julho, às 12h30, a 23ª edição do ‘Concertos na Imprensa’, que receberá o maestro Evandro Rodriguese e a solista da Cia Lírica de Ópera Carioca Fabiana Cruz. O duo escolheu um repertório recheado de fados portugueses, mas com uma diferença: a guitarra clássica, que geralmente é usada neste estilo musical, será substituída pelo piano.
 
 
A entrada é gratuita.


Evandro Rodriguese - maestro
 

O maestro conta que a escolha das músicas foi feita para homenagear a cidade de Niterói. “Para esta apresentação, nós pensamos nos imigrantes portugueses que ajudaram a construir o município e na forte influência de sua cultura até hoje na região”, destacou Rodriguese, que tocará piano nesta edição.
 

Fabiana Cruz - solista
 

O duo apresentará canções como: Fado Português (José Régio), Maria Lisboa (David Mourão-Ferreira), Oicá lá ó Senhor Vinho (Alberto Janes), Lenda da Fonte (João Pedro), Vielas de Alfama (Artur Ribeiro e Max), Ai Mouraria (Amadeu do Vale), A Casa das Mariquinhas (Silva Tavares e Alfredo Duarte), Casa Portuguesa (Artur Vaz da Fonseca, Reinaldo Ferreira e Vasco Sequeira) e Canção do Mar (Ferrer Trindade e Frederico de Brito). 
 
 
A tradicional série ‘Concertos na Imprensa’ é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e do Programa Aprendiz – Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói, e acontece toda última quarta-feira do mês na Sala de Cultura Leila Diniz. Além de apreciar a apresentação, os visitantes podem conferir a mostra ‘Ela por Elas’, que faz uma homenagem à atriz que dá nome ao espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A exposição é do curador Zé Graúna e foi feita especialmente para celebrar os dois anos da sala.
 
 
 
 
SERVIÇO  
 
 
 
 “Concertos na Imprensa Oficial”
 
Evandro Rodriguese e Fabiana Cruz
tocam fados portugueses  
 
Local: Sala de Cultura Leila Diniz,
na Rua Professor Heitor Carrilho, 81  - Centro
Niterói - RJ 
Data: 31 de julho 
Horário: das 12h30 às 13h30
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário