terça-feira, 23 de setembro de 2014

CONVITE PARA PAINEL DA SAUDADE EM MEMÓRIA DE JULIO CEZAR VANNI.



(CLICAR NA IMAGEM PARA RECEBER SEU CONVITE)



Canal You Tube do

FOCUS PORTAL CULTURAL

https://www.youtube.com/watch?v=wUONDUkhl_8&feature=youtu.be 



CONVITE

 

O INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE NITERÓI – IHGN, tem a honra e satisfação de convidar seus Sócios e Amigos para a próxima Reunião Mensal, na qual será realizado o “Painel da Saudade” em memória de seu Sócio Efetivo.

PROF. JULIO CEZAR VANNI.

Falecido em março do presente ano, ocupante da Cadeira nº- 9, Patronímica de Américo Vespúcio, a ser saudado pelo Membro Honorário o escritor e jornalista Alberto Araújo.

Na ocasião será ofertado o “kit lembrança” - 1 livro Julio Cezar Vanni (filho de italiano de Lucca – Toscana) – Tributo, 1 DVD com imagens do homenageado, 1 marcador de páginas, aos ilustres participantes da palestra.

Data: 25 de setembro de 2014 (quinta-feira), às 17h30min.

Local: Auditório Amaury Pereira Muniz, da Fundação Municipal de Educação.

Endereço: Rua Visconde de Uruguai, 414 – Jardim São João - Centro – Niterói – RJ.

 

4 comentários:

  1. Parabéns pela bela iniciativa! Abç,
    PRCecchetti

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil pensar que você, ser tão especial, não está mais entre nós. Creio que seja apenas um "invisível", mas nunca ausente. Isso me conforta. Um abraço, amigo. Brindemos! Viva Julio Cezar Vanni!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Alberto, ainda emocionada com a justa homenagem póstuma a Julio Vanni, cumprimento-o pela excelência da sua realização. Foi, sem dúvida, uma tarde/noite memorável a que a intelectualidade de Niterói assistiu em todos os níveis, graças à criatividade e ao talento por você demonstrados. Conseguiu irmanar várias artes num diálogo perfeito. Ratifico as eloquentes palavras de Francis Darigo: jamais presenciei também uma cerimônia in memoriam similar. Além de construída com emoção e sensibilidade, deixou-nos uma mensagem de positiva transcendência diante da morte.
    Parabéns! Dalma Nascimento.

    ResponderExcluir
  4. ELENIR TEIXEIRA DO CLIC26 de setembro de 2014 às 14:56

    Caro amigo Alberto, peço-lhe desculpas por ter-me retirado antes término da solenidade. Assisti ao seu discurso, mostrando toda sua sensibilidade, a música, a filmagem do inesquecível Julio Vani... Tudo muito bem organizado. Mas, infelizmente, a octogenária aqui não aguentou o frio do ambiente e começou a tossir. Antes que piorasse, tive que sair. Já tinha avisado à nossa querida Shirley que, talvez, isso acontecesse. O Sr. Júlio Vani , onde quer que estivesse, certamente, sorria encantado.

    Você está de Parabéns!
    Abraços.



    Elenir Teixeira

    ResponderExcluir