sexta-feira, 15 de março de 2019

CONVITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E O MEMORIAL ROBERTO SILVEIRA CONVIDA PARA A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO: REVISITANDO A LITERATURA FLUMINENSE - UMA HOMENAGEM AOS AUTORES FLUMINENSES - PALESTRA: MARIA JACINTHA: A PRESENÇA FEMININA NA DRAMATURGIA DO SÉCULO XX.




CONVITE OFICIAL



CONVITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E O MEMORIAL ROBERTO SILVEIRA CONVIDA PARA A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO: REVISITANDO A LITERATURA FLUMINENSE - UMA HOMENAGEM AOS AUTORES FLUMINENSES - PALESTRA: MARIA JACINTHA: A PRESENÇA FEMININA NA DRAMATURGIA DO SÉCULO XX, QUE SERÁ PROFERIDA PELA PROFESSORA MARISE RODRIGUES, DIA 26 DE MARÇO DE 2019, ÀS 15 HORAS. LOCAL MEMORIAL ROBERTO SILVEIRA, RUA JORNALISTA COELHO NETO, S/Nº - (ATRÁS DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE NITERÓI). IMPERDÍVEL!





UM POUCO SOBRE MARIA JACINTHA



Maria Jacintha Trovão da Costa Campos foi professora, escritora, ensaísta, jornalista, tradutora, diretora teatral e uma das mais importantes dramaturgas fluminenses. Foi uma mulher à frente de seu tempo, pacifista, libertária, preocupada com os direitos humanos, com a violência, com a intolerância e principalmente com a questão da mulher. Colocava em destaque a figura feminina engajada em seu tempo e dona de seus anseios e destinos. Sua obra foi alvo, em diferentes ocasiões, das ideologias autoritárias, que a perseguiram e a censuraram. No entanto, foi aplaudida e premiada desde a sua estreia, tendo sua dedicação ao teatro sido reconhecida em vários momentos ao longo de sua vida.



**************************************


CLICAR NO LINK PARA VISITAR UMA POSTAGEM DO FOCUS.



Sem titubear, Maria Jacintha foi e será uma das maiores vozes da dramaturgia e jornalismo brasileiro do século XX. Sinônimo de inteligência e competência. APLAUSOS, sempre para a grande intelectual fluminense. Certamente, será uma grande exposição, pois será apresentada pela maior estudiosa Sobre a autora do livro: TEATRO BRASILEIRO: Um não sei o quê, que nasce não sei onde. Tenho esse livro, é uma relíquia. Estará em minha biblioteca para sempre. E temos uma postagem sobre uma palestra da professora Marise Rodrigues na ANL.

Clicar no link: 

http://poetalbertoaraujo.blogspot.com/2012/04/palestra-maria-jacintha-na-academia.html 




Marise Rodrigues - professora e escritora

Maria Jacintha S. de Mello







APOIO NA DIVULGAÇÃO






FOTO MEMÓRIA DO FOCUS



Editor do Focus Alberto Araújo e 
Maria Jacintha Sauerbronn Mello,
prima de Maria Jacintha Lopes Trovão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário