terça-feira, 19 de março de 2019

SAIU NA MÍDIA JORNAL "ATUAL NOTÍCIA", EDIÇÃO 97 - MARÇO 2019 EDITORIA ODIMAR BRITO, A SOLENIDADE DE POSSE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS. COLUNA DO JORNALISTA ERTHAL ROCHA.



SAIU NA MÍDIA JORNAL "ATUAL NOTÍCIA", EDIÇÃO 97 - MARÇO 2019 EDITORIA ODIMAR BRITO, A SOLENIDADE DE POSSE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS. COLUNA DO JORNALISTA ERTHAL ROCHA.



A NOVA DIREÇÃO DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS, presidida pelo escritor e poeta Juber Baesso, tomou posse em solenidade festiva no dia 13 deste mês. O cargo lhe foi transmitido pela acadêmica Márcia Peçanha que desejou pelo êxito à nova gestão. A diretoria empossada é composta dos seguintes acadêmicos: Edgard Batista da Fonseca Filho (vice-presidente); Uyára Alves Schiefer (1ª secretária); Paulo Roberto Cecchetti (2º secretário); Alberto Araújo (1º tesoureiro); Leda Mendes Jorge Aidar (2ª tesoureira) e Jordão Pablo de Pão (Diretor de Patrimônio e Acervo Bibliográfico). Na ocasião foi entregue ao presidente a medalha da Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro (FALERJ).

AS METAS

O presidente Juber Baesso anunciou as novas metas da entidade, entre elas a abertura para o público da Biblioteca Guaracy de Albuquerque Souto Mayor que poderá ser visitada com agendamento, através do e-mail academianiteroiense@gmail.com  Ela é composta de livros históricos e clássicos da nossa literatura. Anunciou também para o dia 20/3, sessão comemorativa marcando o Dia Internacional da Mulher, e no dia 27/3 homenagem ao acadêmico e jornalista Luiz Antônio Pimentel cujo 1º centenário de falecimento vai ocorrer em maio. As sessões da ANL acontecem às quartas-feiras às 17h, com entrada franca e sua sede fica na Rua Visconde do Uruguai, 456, Centro de Niterói.


APOIO NA DIVULGAÇÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário