sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A AUTORNARRAÇÃO BRASILEIRA DE ROBSON LEMOS ILUSTRA A SALA DE CULTURA LEILA DINIZ EM NITERÓI. CONFIRA.

 



 
 
A autonarração brasileira de
Robson Lemos
ilustra a Sala de Cultura Leila Diniz


A exposição que agita a Sala de Cultura Leila Diniz entre os dias 17 de agosto e 16 de setembro traz um conjunto de pinturas do niteroiense Robson Lemos. “Narrativas pictóricas: trajetórias ensimesmadas” reúne obras que remetem a experiências vividas no seu país de origem, o Brasil. 
 
 
   

Com uma vida inteira direcionada às artes, Robson Lemos já trabalhou com restaurações de casas e produção de shows em Nova York. Depois de trinta anos vivendo em outro país, o artista resolveu voltar ao Brasil. A partir daí, passou a retratar, através de pinturas, todas cheias de cor, uma autonarração pessoal detalhando acontecimentos que marcaram seu retorno.



 

Há onze anos, tive uma pancreatite e fui obrigado a ‘pegar leve’ na minha profissão. Decidi me dedicar ao que eu mais amava fazer e me redescobri na pintura. Antes eu me considerava economista e hoje sou artista. Passei a pintar compulsivamente, dia e noite. Esse trabalho que vou expor na Sala de Cultura Leila Diniz foi feito com muito carinho e dedicação” – declarou o artista.




Robson Lemos trabalha com artes naif, técnica destinada aos pintores sem preparação acadêmica, porém conhecidos por pintarem com a alma. O excesso de cores, a brasilidade e alegria também são destaque nas obras do artista. O evento de abertura da exposição acontece no dia 17 de agosto, às 18h.


 
 
Entrada franca.
 



 
 

SERVIÇO


Exposição “Narrativas pictóricas: trajetórias ensimesmadas”
 

Data: 17/08 a 16/09/2016
Rua Professor Heitor Carrilho, 81
– Centro – Niterói - RJ - Brasil.

Horário de visitação:
segunda à sexta-feira,
das 10h às 17h

 
ENTRADA FRANCA


 
 
 

APOIO NA DIVULGAÇÃO





 
 
 
 
 
 
 
 
 COMENTÁRIOS





Robson Lemos é um valor inestimável para pintura NAIFE em nosso estado. Cores, temas e formas ricas de brasilidade compõem uma obra que deve constar da iconografia brasileira. Dica excelente para todos os amantes das artes plásticas.
 
LUIZ CARLOS LEMME.
 
 
 
************************
 
 



Continue sempre assim.
Amamos suas informações.


Matilde Carone Slaibi Conti
 
 
***************************



 
 


2 comentários:

Luiz Lemme disse...

Robson Lemos é um valor inestimável para a pintura NAIFE em nosso estado. Cores, temas e formas ricas de brasilidade compõem uma obra que deve constar da iconografia brasileira. Dica excelente para todos os amantes das artes plásticas.

Matilde Carone Slaibi Conti disse...

Continue sempre assim.Amamos.