quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO "UM CANTO PARA YÚRI" DO ESCRITOR H. FRANCISCONI, NO ESCRITORES AO AR LIVRO. CONFIRA.


 
 
 
 

O lançamento da obra Um canto para Yúri do escritor e jornalista Hilário Francisconi acontecerá no dia 07 de agosto de 2016 (domingo), no Quiosque do Escritores ao Ar Livro, a partir das 10h, na Praça Getúlio Vargas, Icaraí - Niterói - RJ - Brasil.
 
 

 
 
YÚRI
 
 
 
Às vezes somos levados, por uma incomunicabilidade, a não ver o que está diante de nossos olhos. Assim era o menino Yúri no início da narrativa, que reitera com a mesma ideia repetida aquela situação, como a marcar seu aspecto permanente.
Porém sempre haverá um motivo a deflagrar em cada um de nós – meninos ou adultos – o chamamento para algo novo. Para o despertar de outra realidade menos fechada, sombria e limitadora. No caso de Yúri, foi o bem-te-vi. Em cada um de nós, qual será?”.
Saint-Clair Machado de Mello
 
 
 
UM POUCO SOBRE O AUTOR
 
 

 

H. Francisconi é natural da capital do Estado de São Paulo e radicado em Niterói/RJ desde os 10 anos de idade. Jornalista MT 36682/RJ e licenciado em Língua Portuguesa, sempre trabalhou em áreas administrativas do serviço público, até aposentar-se, em 2009, pelo Tribunal de Justiça/RJ, onde exerceu o cargo de Analista Judiciário. e-mail: francisprov@hotmail.com  
 
POSSUI OS CURSOS DE: - Letras. - Jornalismo Cultural. - Oficina Jornalística (Escola Técnica de Comunicação/RJ) - Laboratório de Redação Criativa (Estação das Letras/RJ) - Usina do Roteiro – Curso José Louzeiro de Dramaturgia/RJ  - Formatação de Roteiros - Guia de Master Scenes, ministrado pelo roteirista inglês Hugo Moss. Assina uma coluna de crônicas no “Jornal Santa Rosa”, em Niterói/RJ.
 
 
OBRAS:
 
 
“O Enigma do Lago”.
“O Menino e o Mar” - Crônicas..
"Contos do Sótão”.
“Ensaios Controversos”.
“As Cartas do Dr. Golden”.
“Argumentos e Roteiros para curtas metragens”.
“Estação da Névoa”.
“EU?!”,
“As Amigas do Dr. Afrânio”.
“Para pensar”.
“A Essência do Argumento”.
“Os 22 Degraus”.
“Cidade Clandestina”.
“Diário Aleatório de um Viajor no Tempo”.
“Senzalma”.
“Haicais”
"Luxuriosa Anatomia"
"Um canto para Yúri" - Lit. Infantojuvenil
"O menino que gostava do mar"- Lit. Infantojuvenil.
 
 
***************************
 
 
MATÉRIA TAMBÉM POSTADA NO SITE DA ALACE
CLICAR NO LINK:
 
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário