sábado, 6 de agosto de 2016

VANDER LEE PARA SEMPRE - ADEUS POETA!!! - HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL. CONFIRA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME)
 

 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
  

Vander Lee - compositor e cantor

 

 

Vanderli Catarina nascido em Belo Horizonte em 3 de março de 1966. Mais conhecido como Vander Lee. Foi um cantor e compositor brasileiro. Começou sua carreira em bares locais em meados da década de 1980. Gravou sua primeira fita demo com quatro músicas em 1986, e em 1987 já fazia shows com seu próprio repertório.
 
 
 
Vander Lee - compositor e cantor
 
 
Suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba até a balada e rock mineiro. Em suas letras, fala de acontecimentos da vida cotidiana, e sempre com um lado romântico, fala de amor.
Já gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Compôs a música "Estrela" que foi gravada pela cantora Maria Bethânia.
 
 
 
Vander Lee - compositor e cantor
 
 
Em 2003, lançou o cd gravado ao vivo no Teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte, com participação de Elza Soares. Lançado pela Indie Records, o cd que revelou baladas como “Onde Deus Possa me Ouvir” e “Esperando Aviões” foi um sucesso, ganhou as rádios e o levou a circular mais pelo país.
 
INTÉRPRETES DE VANDER LEE
 
 
 
Alcione, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercure, Eliana Printes, Elba Ramalho, Elza Soares, Emilinha Borba, Fábio Jr, Gal Costa, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, Maria Bethania, Mariene de Castro, Paula Santoro, Regina Souza, Rita Benneditto (ou Ribeiro), Roberta Campos, Vanusa.
 
 
QUARTO CD
 
 
‘Naquele verbo agora’ (2005 – Deck Discos) mais romântico e levemente pop, recebeu indicação ao “Prêmio Tim de Música”, como Melhor Disco e Melhor Cantor na categoria Canção Popular.
DVD Em 2006, Vander Lee gravou o cd e DVD ‘Pensei que fosse o Céu’ no lotado Teatro do Palácio das Artes de BH, em um show emocionante que contou com a participação do maranhense Zeca Baleiro. Este cd conquistou o Prêmio TIM de Melhor Disco de Canção Popular.
 
 
 
Vander Lee - compositor e cantor
 
 
INTERNACIONAL
em 2008 faz sua primeira apresentação fora do Brasil, selecionado pelo Fórum de Música de MG para se apresentar em Turim (Itália); em 2009 participou do Festival SXSW em Austin, Texas e também no Festival Romerias de Mayo em Cuba. Em 2010 retorna a Austin nos EUA, onde fez dois shows no Festival SXSW, um deles ao vivo em uma apresentação virtual em 3D e o outro em Miami para a Rádio WDNA. Em 2013 se apresentou em Lisboa dentro do ANO DO BRASIL EM PORTUGAL.
 
CD FARO
Com levada mais pop e produção de Marcelo Sussekind, o cd lançado em 2009 contou com participações de Lokua Kanza, expoente da música africana.
 
NOVELA
Em 2010, Vander Lee entra na trilha sonora da novela ‘Uma rosa com amor’ do SBT com três músicas: ‘Românticos’ na voz de Fábio Jr, ‘Chazinho com Biscoito’ e ‘O dedo do tempo no barro da vida’.

SÉTIMO CD

 
Em 2012, lança “Sambarroco” abrindo uma fase mais sambista sem perder de vista o romantismo, marca registrada de seu trabalho. Com direção musical de Thiago Delegado e formação de regional, o álbum reúne composições que flertam com gêneros como choro, xote, baião e bolero.
2014

 
O artista começou o ano com apresentação no FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR (pela segunda vez) com participação da cantora baiana Marienne de Castro. Em agosto lançou selo próprio, BALAIO (distribuição da Radar Records) e LOA , oitavo disco de carreira, produzido por Robertinho Brant, com o qual passou por diversas capitais e interior do pais.
 
2015

 
A Tour de Loa prosseguiu até agosto marcada pela nova banda e tendo o multiinstrumentista mineiro Enéias Xavier como diretor musical, o artista assume sonoridade mais pop e lança no final do ano uma seleção especial para os fãs com gravação em estúdio de alguns de seus hits que só tinham registro ao vivo, canções que foram sucesso nas vozes de outros intérpretes e umas poucas inéditas.
2016
 
Lee completa 19 anos de carreira e planeja comemorar os 20 anos em 2017. Prossegue se apresentando pelo pais com shows sempre lotados, desfiando seu repertório de baladas apaixonadas que o consagraram como compositor dos mais românticos dessa geração.
 
 
DISCOGRAFIA
 
 
 



 
 
 
VISITE O SITE OFICIAL DO POETA
 
 
 



Vander Lee - compositor e cantor
 
 
 
 
 
ONDE DEUS POSSA ME OUVIR
 
 
Composição: Vander Lee
 
 
 
Sabe o que eu queria agora, meu bem?
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
Que me oferecesse um colo ou um ombro
Onde eu desaguasse todo desengano
Mas a vida anda louca
As pessoas andam tristes
Meus amigos são amigos de ninguém.

Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender porque se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber

Meu amor...
Deixa eu chorar até cansar
Me leve pra qualquer lugar
Aonde Deus possa me ouvir
Minha dor...
Eu não consigo compreender
Eu quero algo pra beber
Me deixe aqui pode sair.

Adeus...
 
************************
 
 
 CLICAR NA IMAGEM
PARA ASSISTIR A MONTAGEM
VANDER LEE & LEILA PINHEIRO
POR ALBERTO ARAÚJO








***********************




CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR
VANDER LEE CANTANDO
AONDE DEUS POSSA ME OUVIR.


 
 OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE.

https://www.youtube.com/watch?v=19OaxjeKkvo





 
************************


 
UMA HOMENAGEM DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 

 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 TAMBÉM POSTADO NO SITE DA
ALACE - Academia de Letras e Artes do Ceará

Clicar no link:

Veja Foculista, clicando no link exposto abaixo, 
a postagem sobre a ida, ao além, do Vander Lee.

http://academia-alace.blogspot.com.br/2016/08/vander-lee-para-sempre-adeus-poeta.html
 



COLETÂNEA VANDER LEE
CLICAR NO LINK


 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário