segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ALGUMAS DAS ATIVIDADES PREVISTAS PARA MÊS DE SETEMBRO DE 2016 DO IFEC - INSTITUTO INTERAMERICANO DE FOMENTO À EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA. CONFIRA.


 
Entidade Filantrópica
Fundação: 17 de junho de 2002.
Site: www.ifec.org.br  
INSCRIÇÕES ABERTAS
 
XVI CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES
DA CIDADANIA - GRATUITO.
 
Dois sábados de setembro (03 e 10) das 8h às 12horas.
6 palestras (Temas: Empreendedorismo / Previdência/ Cidadania / Direitos do Consumidor / Sustentabilidade no dia a dia/ Segurança no dia a dia).
Palestras, materiais institucionais, lanche e Certificado IFEC de Agente da Cidadania – tudo gratuito!


Local: Centro Comunitário Auxilium - Endereço: Rua Santa Rosa 216, Santa Rosa - Niterói - RJ - em frente ao Colégio Salesiano de Santa Rosa).



 
 
 
***************************
 
 
PALESTRA COMEMORATIVA
AOS 12 ANOS DA PARCERIA IFEC-ONU

(Inscrições ABERTAS)
Data: 21 de setembro (quarta-feira), horário: 10h.
Local: Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), nas dependências da UNIC-Rio (Representação da ONU).
Endereço: Av. Mal. Floriano, 196 - Centro, Rio de Janeiro - RJ- Brasil.
Tema: A Importância da Educação ética.
 
Palestrante: professor Doutor Paulo Alcântara Gomes (Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Ex-Reitor da UFRJ; ex-Conselheiro Nacional de Educação; por duas vezes presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro; Pró-Reitor da UCAM e atual Presidente da ABE – Associação Brasileira de Educação).
Inscrições: ifec@ifec.org.br  e/ou através do telefone da Sede do IFEC: (21) 2610-0953 (de segunda-feira à sexta-feira das 19h às 17h).
 
Apoio:
ONU – Organização das Nações Unidas;
Instituto EMBRATEL/CLARO;
ABE - Associação Brasileira de Imprensa;
ANPA – Associação Nacional dos Procuradores Autárquicos.
 
 
Homenagem do Ano:
à empresa EMBRATEL
pelo seu cinquentenário de fundação.
 
 
 
************************************
 
 
 
PROJETO “CEGONHAS DE LUZ”
 (ABERTAS INSCRIÇÕES PARA KITS DOADOS A GESTANTES CARENTES).
Projeto idealizado pelo instituto interamericano que já favoreceu inúmeras gestantes carentes que puderam receber um kit com tudo que um bebê precisa para os seus primeiros seis meses de vida.
Interessados em indicar gestantes EFETIVAMENTE carentes podem estabelecer contato enviando os detalhes para estudo e avaliação de nossa instituição para e-mail: ifec@ifec.org.br 
 
 
 
****************************************
 
 
 
 
           DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE CARTILHA CÍVICA
                  (Comemoração do Dia da Independência)
Desde a sua fundação, o IFEC promove de forma permanente os valores maiores da Cidadania, e, assim, por exemplo, no ano de 2005, após anos de já em plena militância Cívica, através de parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, produziu cartilhas com Teores: Cívico, Ambiental e Gramatical sempre dentro de uma linha educacional e informações fundamentais para a formação cidadã de qualidade.
Assim sendo ANUALMENTE são distribuídas GRATUITAMENTE as cartilhas conforme o calendário Cívico. No mês de agosto, foram distribuídas muitas cartilhas da Série “Cartilhas da Cidadania” intitulada: “Folclore nacional” devido agosto ser o mês do Folclore e no mês de setembro a cartilha desta Série intitulada: “Símbolos e Hinos Nacionais”.
Nos onze anos de parceria IFEC – Imprensa Oficial informam que, mais de 160 mil exemplares já foram distribuídos, contemplando Vestibulares Sociais, Escolas Públicas e Privadas, Centros Cívicos, Eventos educativos e culturais, para cidadãos em geral, e também bibliotecas públicas e comunitárias.
Cidadãos e/ou instituições de ensino e culturais e promotores de eventos podem receber GRATUITAMENTE exemplares para distribuição bastando apenas enviar e-mail: ifec@ifec.org.br    - com a solicitação, identificando os dados da atividade.

 
 
 


APOIO CULTURAL








 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário