sexta-feira, 26 de agosto de 2016

POSSE DE HILÁRIO FRANCISCONI NA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 





 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 


O jornalista, escritor e acadêmico Hilário Francisconi tornou-se, em 17 de agosto de 2016, o novel Membro Titular da Academia Niteroiense de Letras empossado na Cadeira nº 02, que tem por Patrono o poeta Bernardino da Costa Lopes (B. LOPES), ocupada antes pelo poeta Leir de Sousa Moraes. O acontecimento ocorreu na Sala de audiência da Academia Niteroiense de Letras, Rua Visconde do Uruguai, 456 - Centro- Niterói - RJ - Brasil.
 
A solenidade foi presidida pela acadêmica professora, doutora Márcia Maria de Jesus Pessanha. Compuseram a mesa as personalidades: Matilde Caroni Slaibi Conti - Presidente do CFHL; Sávio Soares de Sousa - presidente da UBT; Neide Barros Rêgo - diretora do Centro Cultural Maria Sabina; Leda Mendes Jorge - Secretária da ANL; Sílvia Tani - editora do Jornal Santa Rosa, acadêmico Paulo Roberto Cecchetti e o empossando Hilário Francisconi.

Dando início à cerimônia, foi executado através de gravação, o Hino Nacional. Os acadêmicos: Sávio Soares de Sousa e Wanderlino Teixeira Leite Netto foram os escolhidos para conduzir até a mesa o novo membro eleito para Cadeira nº 02.

A saudação foi feita pelo imortal Paulo Roberto Cecchetti. O acadêmico proferiu um magnífico discurso, discorrendo a trajetória literária e cultural do novo acadêmico.

Após a leitura do Termo e Posse pela secretária da ANL Leda Mendes Jorge, o novo empossado, Hilário Francisconi assinou o livro de Termo e Posse.

Para fazer as honras e entregar o diploma o símbolo oficial da Academia Niteroiense de Letras, ao novo acadêmico na Cadeira nº 2, foi convidada a esposa Maria Luiza Francisconi.

Após cumprimentos, Hilário Francisconi proferiu o seu discurso de elogio ao patrono B. Lopes e Leir de Souza Moraes.

Encerrando a cerimônia de posse, o mais novo acadêmico, então empossado, ofertou o livro com os discursos da noite e convidou os amigos para um delicioso coquetel.

Esta revista cultural que há 5 anos com os olhos e com a alma  se volta para a cultura fluminense esteve presente e trouxe para você as imagens comprobatórias.

Confira tudo no link do Canal You Tube:

https://youtu.be/wVnmq42IfdE
 
 
ALGUMAS IMAGENS
 
 
Márcia Pessanha - Pres. ANL
(Momento em que inicia e solenidade).
 
 
 
Momento da execução do Hino Nacional.
 
 
Os acadêmicos Wanderlino T. L. Netto e Sávio Soares
introduziram o novo acadêmico ao Salão Nobre.
 
Plateia assistente.
 

Paulo Roberto Cecchetti - acadêmico
(Momento em que profere o discurso de saudação).
 
 
O acadêmico Hilário Francisconi
 assina o livro de Termo e Posse.
 
Hilário Francisconi, Sávio Soares
e Neide Barros Rêgo
ouvem atentamente o discurso do P.R.Cecchetti.
 

Hilário Francisconi - Acadêmico
(Momento em que profere o discurso
de elogio ao seu Patrono).
 
 
Juramento Acadêmico
de Hilário Francisconi.

 

H. Francisconi e Márcia Pessanha.

H. Francisconi e Leda Mendes Jorge..

Neide Barros Rêgo, Will Martins,
H. Francisconi e Liane Arêas.

H. Francisconi e seus familiares.
 
 
Márcia Pessanha - Presidente da ANL.
(Momento em que encerra os trabalhos).
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CRÉDITO DAS FOTOGRAFIAS:
ALBERTO ARAÚJO
ALDO DA SILVA PESSANHA.
 
 
 
 
 
 
 Comentários
 
 
 
 
Muitíssimo grato, Alberto, por tudo o que você vem realizando em sua vida profissional e, de modo especial, por sua amizade e generosidade que, sinceramente, muito admiro. 
Um forte abraço a você e a Shirley.
Hilário.

 
 
 
 
***************************************
 
 
 
 
Prezado Confrade Alberto, mais uma vez externo nossos agradecimentos pela divulgação que você tem dado aos eventos da Academia Niteroiense de Letras.
 
A posse de Hilário Francisconi marcou um momento muito especial na ANL, e que foi bem registrado pelo FOCUS Portal Cultural.
 
Márcia Pessanha.
 
 
 
***************************************** 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Prezado Confrade Alberto, mais uma vez externo nossos agradecimentos pela divulgação que você tem dado aos eventos da Academia Niteroiense de Letras. A posse de Hilário Francisconi marcou um momento muito especial na ANL, e que foi bem registrado pelo FOCUS Portal Cultural.

    ResponderExcluir