sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RICHARD CLAYDERMAN O NOVO ESPETÁCULO DO PIANISTA DE MAIOR SUCESSO NO MUNDO. NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO EM 24 DE AGOSTO. CONFIRA.

RICHARD CLAYDERMAN O NOVO ESPETÁCULO DO PIANISTA DE MAIOR SUCESSO NO MUNDO.
 
 

Richard Clayderman - pianista
 


DIA 24 de Agosto de 2016, Às 20 horas,
no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 
Endereço: Praça Floriano, S/N - Centro,
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
 
Informações: Telefone: ( 21) 2332-9191
 
 
 
 
Theatro Municipal do Rio de Janeiro


COMPRAR INGRESSO


http://www.poladian.com.br/ 



Além de seus inúmeros títulos originais, como “Wedding Of Love”, “Childhood Memory” e a eterna “Ballade Pour Adeline”, ele interpretará alguns novos arranjos adaptados para o piano, incluindo um incrível pot-pourri de conhecidas canções tradicionais francesas, como “Sous Le Ciel de Paris”, “The Can-can” e “Pigalle”.
 
“De um certo modo”, diz o consagrado músico francês, “desejo que meus shows no Brasil sejam muito românticos e emocionais. De outro, gostaria que sejam também muito alegres e divertidos. Afinal de contas, como todos os seres humanos, preciso tanto de amor como de alegria para viver a minha vida da melhor forma possível”.
 
 
Richard Clayderman tocou pela primeira vez no Brasil em 1981. Desde então, ele já realizou oito turnês e mais de 50 shows pelo país nesses últimos 35 anos.

POUR TOI, WITH LOVE! traz como destaques a gravação original de “Ballade Pour Adeline”, seu 1º hit (de 1977) e arranjos próprios para temas cinematográficos e eruditos como “Spartacus Adagio”, “Nessum Dorma” e “Les Miserables-Medley”, You Raise me Up, Titanic Simphony  e America entre muitos outros sucessos, razão porque é recordista mundial .
 
Richard Clayderman - pianista
 
 
BIOGRAFIA
 
 
Richard Clayderman, nome artístico de Philippe Pagès, nasceu em Paris em 28 de Dezembro de 1953. O encontro com o piano aconteceu muito cedo em sua vida. O pai, professor de piano, preparou a base para o sucesso do filho e o ensinou a tocar piano desde pequeno; aos 6 anos, Richard Clayderman  lia música mais que sua língua nativa, o francês.
 
Aos 12 anos, foi aceito no Conservatório de Música e, aos 16, ganhou seu primeiro concurso, já antevendo uma promissora carreira como pianista clássico. Entretanto, para surpresa de todos, ele colocou de lado o estudo clássico e passou a se interessar pela música contemporânea.
 
Nesta época seu pai ficou muito doente e não pode mais ajudá-lo financeiramente. Para sobreviver, Clayderman começou a trabalhar como músico acompanhante. "Eu gostava e pagavam bem. Foi assim que me afastei da música clássica, apesar dela ter me dado a forte base para o que faço agora".
 
Seu talento não deixou de ser notado e logo ele tornou-se muito procurado como músico acompanhante de grandes estrelas como Michel Sardou, Thierry LeLuron e Johnny Halliday.  Quando perguntavam qual sua ambição àquela época, ele dizia, "Realmente não quero ser uma estrela, estou feliz como músico acompanhante e por tocar em grupos".
 
 
 
Richard Clayderman - pianista.
 
Porém sua vida mudou substancialmente em 1976, quando Olivier Toussaint, conhecido produtor de discos francês e seu sócio, Paul de Senneville, donos do selo Delphine, ouvem-no tocar. Eles procuravam um pianista para gravar a suave balada que Paul compôs para sua filha recém-nascida, Adeline, chamada "Ballade Pour Adeline". Aos 23 anos de idade, Philippe Pagès participou da audição com mais 20 candidatos e, para sua surpresa, foi o escolhido.
 
"Nós gostamos dele de imediato", disse Paul de Senneville, "Seu toque suave e especial ao teclado, combinado com a personalidade reservada e perfil atraente impressionou a Olivier Toussaint e a mim. Decidimos escolhê-lo imediatamente".
 
O nome de Philippe Pagès foi mudado para Richard Clayderman (ele adotou o sobrenome da sua avó para evitar erros de pronuncia ao seu nome verdadeiro fora da França ), e o single decolou, vendendo  surpreendentes 22 milhões de copias em 38 países.
 
"Quando fechei com ele", disse Olivier Toussaint, "eu lhe disse que se vendêssemos 10.000 singles seria maravilhoso, porque era a época da ‘disco music’ e não poderíamos apostar numa balada como vencedora. Não imaginávamos que o sucesso poderia ser tão grande".
 
Foi o começo do que se tornaria uma história de sucesso marcante. O estilo diferenciado de Richard Clayderman fez com que ele ganhasse o status de superstar por todo o mundo. Hoje, ele já gravou mais de mil melodias e, nas palavras de um jornalista alemão, "ele sem dúvida foi quem mais popularizou o piano pelo mundo desde Beethoven".
 
 
Richard Clayderman - pianista.
 
Richard Clayderman criou um estilo próprio através do repertório que combina sua original marca registrada com a qualidade de clássicos e pop. Ele atingiu recorde mundial em vendas de discos recebendo o incrível número de 267 discos de Ouro e 70 discos de platina.
 
O sucesso internacional de Clayderman levou-o a realizar 200 concertos em apenas 250 dias fora da França.  "Adoro me apresentar no palco", diz ele, "porque tenho contato direto com meu público. No concerto, com meus músicos ou uma orquestra sinfônica, gosto de misturar diferentes tempos, ritmos e estilos e provocar todos os tipos de emoção”.
 
Desde 1978, Clayderman tem viajado por todo o mundo, levando seu estilo musical próprio pelos cinco continentes. Em 1987, realizou seu primeiro concerto na China, transmitido pela cadeia Asiavision e com audiência de mais de 600 milhões de espectadores. Durante os 15 meses seguintes, estende sua popularidade à Ásia, apresentando-se na Tailândia, Malásia, Singapura, Coréia e Taiwan.
 
Desde então, sua agenda inclui esta parte do mundo. Suas turnês incluem países como Escandinávia, Grécia, Sri Lanka, Malta, Alemanha, Hong Kong, México, Turquia, República Dominicana, Reino Unido, França, Brasil, Indonésia e a antiga União Soviética.
 
Aclamado por milhões de pessoas, "The Prince of Romance" (como foi apelidado por Nancy Reagan, ex-primeira dama dos EUA e esposa do ex-presidente americano Ronald Reagan) tem viajado o planeta como "O Pianista mais Popular do Mundo" e uma das maiores estrelas do mundo da música.
 
 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO
 

 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: