quarta-feira, 27 de março de 2013

ANDREA FERRER NO SOLAR DE BOTAFOGO DIA 03 DE ABRIL. CONFIRA

 

 

Andrea Ferrer encerra tournée de seu segundo disco no Solar de Botafogo, dia 03 de abril.

 

Após aclamado show no fim do ano, artista baiana volta ao Rio  para apresentar composições autorais e cantar de Raul Seixas a Villa-Lobos

 

O sucesso da apresentação no fim do ano passado levou Andrea Ferrer a pensar sobre uma nova data no Solar de Botafogo, desta vez para encerrar a temporada de shows do seu segundo e homônimo disco. No próximo dia 03, às 21:30h, o público carioca poderá assistir à curiosa e empolgante mistura que a cantora baiana deu forma a partir de suas próprias composições e interpretações de matizes diferentes da música brasileira – de Raul Seixas a Villa-Lobos, com direito a Lobão, Chico Buarque e muito mais. Sob o arranjo do maestro João Carlos Coutinho, também pianista e acordeonista do grupo, a cantora vai contar com o mesmo time de músicos: César Machado (bateria), Adriano Giffoni (baixo) e Felipe Poli (violão/guitarra). “Uma noite para celebrar o fim de um ciclo e o início de novos projetos”, diz Andrea.

 

A pluralidade da artista, evidente em todo o seu último CD, produzido pela cantora junto com Beto Benjamin e Luca Maciel, será o norte deste show. No repertório, composições como “Marina dos Mares”, parceria de Carlinhos Brown com Géo Benjamin, uma homenagem ao mundo marítimo de Dorival Caymmi. A Bahia será lembrada ainda com Raul Seixas (“Gita” e “Maluco Beleza”), além dos clássicos “Arrastão” (Vinícius de Mores/Edu Lobo) e “Meu Pai Oxalá” (Vinícius de Moraes/Toquinho).  As melodias folk de Lobão ganham versão jazz-funk em “Chorando no Campo”, e sobra também para Chico Buarque, cuja canção “Vida” ganha um formato meio tango, meio pop. Na fronteira com a erudição, em “Melodia Sentimental” (parceria com Dora Vasconcelos), Villa-Lobos renasce com o piano de João Carlos Coutinho. 

 

 

As composições autorais de Andrea Ferrer, em parceria com Luca Maciel, também são destaque na avalanche multicultural que a cantora promete apresentar no Solar de Botafogo. O pop, o samba, o rock e o folk, estão em músicas como “Poder Insano” e o romantismo é a marca em “Pertinho” ( segundo a cantora, uma canção sobre o “encontro homem-mulher”) e “O Que Ficou”, relatando os reversos do amor (“pra você me dei / doei / doeu demais”). As autorais se completam ainda com “Nas Nuvens”.

 
 
            Crescida embalada por óperas italianas (cantadas pelo pai tenor) e clássicos da MPB (na voz da mãe), flertando com o pop (mas sem abrir mão da sofisticação e das boas referências), a carreira de Andrea Ferrer se divide também com o teatro e a televisão (gravou comerciais, participou de novelas, aprofundou-se nos estudos cênicos). Através da tournée “Caetaneando”, cantando e recitando letras do cantor baiano, Andrea realizou uma série de shows que reverberou seu nome para diferentes cantos do país. No Rio, apresentou-se no Mistura Fina, Mika’s,  Merci Piano Bar, Vinícius, Bastidores, Casa Julieta de Serpa, Teatro Café Pequeno e os teatros do SESC. Curitiba, Florianópolis, Brasília e Salvador também receberam a cantora com sucesso de público. Lançou seu CD de estreia “Séculos” em 2003, fruto de uma parceria com o baixista e produtor musical Luca Maciel, e já gravou dois videoclipes: “Marina dos Mares”, de Carlinhos Brown, e “Pertinho”, também uma parceria com o então produtor Maciel.

 

 
SERVIÇO: Show Andrea Ferrer no Solar de Botafogo
03/04 – quarta-feira – às 21:30h
End.: Rua General Polidoro, 180 - Botafogo
Informações: 21-25435411
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia) 
 
 


Ela vai fazer uma noite dedicada a Bahia, cantando Carlinhos Brown, Raul Seixas e Dorival Caymmi, e também dedicada ao centenário de Vinícius de Moraes, cantando
“Arrastão” (Vinícius/ Edu Lobo) e “Meu Pai Oxalá” (Vinícius/Toquinho).
 
 
 
Abaixo, videoclipes da cantora, ou se preferir outro canal,
clicar nos links abaixo
para assisti-los no YouTube.
 
 
 
 
 
 
 
   

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário