sábado, 26 de setembro de 2015

ANIVERSÁRIO DE 33 ANOS EM GRANDE ESTILO DA ANE - ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DE ESCRITORES. CONFIRA.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
ANIVERSÁRIO EM GRANDE ESTILO DA
ANE - ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DE ESCRITORES
 
 
Sob a coordenação e presidência da escritora e acadêmica Leda Mendes Jorge a ANE -  Associação Niteroiense de Escritores comemorou mais um aniversário. Oficialmente são 33 anos, que a entidade já vem repontando a cultura fluminense. Desde os primórdios quando o escritor Wanderlino Teixeira Leite Netto e alguns outros confrades, criaram a importante agremiação cultural.
Pelo de Decreto assinado em 1982, a ANE, oficializou-se como braço cultural com a finalidade de resgatar e preservar as tradições culturais de nossa cidade.
A entidade preservadora da memória niteroiense completou no dia 25 de agosto o seu 33º ano de existência em grande festividade no salão nobre da Academia Fluminense de Letras na Praça da República no Centro de Niterói e diversos segmentos da cultura fluminense estiveram presentes ao evento.
O que se viu naquela data, na sala de conferências da AFL, lotado por confrades e convidados, foi uma plêiade de Irmãos, na acepção da palavra, comemorando de forma festiva, emocionante e fraterna, a data marcante.
O evento iniciou-se com a palestra do escritor e declamador Juber Baesso que em breve discurso discorreu a trajetória cultural da instituição.
Logo após aconteceu a apresentação do Coral Cantar é Viver  com a regência do maestro Joabe de Figueiredo Ferreira da ASPI-UFF, a seguir aconteceu sorteios de brindes e souvenires entre os presentes e no final todos cantaram o tradicional parabéns e saborearam o delicioso bolo de aniversário.
**********
Percebemos, desde então, que a ANE é uma agremiação atuante. Foi criada à ala niteroiense e se sobressai, onde grandes eventos culturais são organizados anualmente e, na seara cultural, além de diversas atividades, destaca-se a promoção e organização do Natal da ANE, o qual se reúnem vários poetas, escritores com seus talentos artísticos para formarem uma agradável tarde/noite beneficente. 
Portanto o Natal da ANE é que mais se avulta, evento poético musical de tamanha grandiosidade que merece está inserido no Calendário de Eventos da Cidade de Niterói.
O Focus Portal Cultural esteve presente e trouxe para você as imagens em vídeo. Confira no link do You Tube: 
 
e abaixo, seguem alguns flagrantes da festividade.    
Bandeira da ANE - Associação Niteroiense de Escritores.
 
Leda Mendes Jorge
(Presidende da ANE).
 
 
Matilde S. Conti, Leda Mendes Jorge,
Neide Barros Rêgo.
 
Plateia presente ao evento.
 
Juber Baesso
(palestrante do evento).
 
 
 
 
 
Membros do Coral da ASPI-UFF.
 
 
Maestro Joabe Ferreira
recebe certificado por apresentação do Coral.
 


 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário