segunda-feira, 14 de setembro de 2015

EU AMO NITERÓI - UMA POESIA DE ALBERTO ARAÚJO.

 
 
 
EU AMO NITERÓI


Eu amo Niterói
e toda a sua maneira de sorrir.
 
Eu amo Niterói
e todo o seu gostoso modo de  viver,
desde que eu cheguei aqui.
 

Eu amo Niterói!
e acho simplesmente genial
quando ela se aproxima       
com a sua magia
que logo me contagia.


Eu amo Niterói
no inverno,
na primavera,
verão, outono e na maresia.
E o que mais me fascina
em sua paisagem é quando,
na estação em que o sol me bronzeia,
ela me entrega flores do
amor e da alegria...


Eu amo Niterói...
Sou eternamente apaixonado
pelos seus momentos ditosos.
E o mais sublime: A cada fase do ano
ela nos mostra segurança e fé.
E quando formosa
abriga a colossal aspiração
de ser Sereia-Mulher.

 
Eu amo Niterói!
Porque o meu amor está aqui...
Eu amo Niterói
Porque estou acalorado e absorvido
por sua vivacidade hospitaleira.

 
Eu amo Niterói! Porque,
além de amável e faceira,
é uma cidade risonha verdadeira.


Eu amarei Niterói!
Ininterruptamente    
durante minha vida inteira...


By © Alberto Araújo
Niterói 08 de setembro de 2015.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário