segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ONU E IFEC CELEBRAM 12 ANOS DE PARCERIA E PROMOVERÁ PALESTRA COM O PROFESSOR, DOUTOR PAULO ALCÂNTARA GOMES. CONFIRA.

 
 
 
 
ONU + IFEC = 12 ANOS 
 
 
 
NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, dia 21 de setembro de 2016, no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), situado na Rua Marechal Floriano, 196, Centro, no Rio de Janeiro, na representação da ONU - Organização das Nações Unidas (UNIC-Rio). O IFEC - Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência promove a palestra anual que comemora a parceria com a importante instituição internacional, celebrando os princípios idênticos que fundaram e regem as duas instituições.
 
A palestra será proferida no horário das 10h pelo Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Professor, Doutor Paulo Alcântara Gomes (Presidente da ABE-Associação Brasileira de Educação; Pró-Reitor da UCAM; ex-Conselheiro Nacional de Educação; ex-Reitor da UFRJ; ex-Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro entre tantas outras funções de relevância por ele ocupadas e que ocupa).
 
O tema da palestra será: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO (e o Case apresentado, o do Projeto Capitaneado pelo Instituto NET EMBRAEL CLARO em parceria com a SEEDUC e o IFEC).
 
Este tema foi escolhido por se compreender a importância de um ensino efetivamente de qualidade que permita ao educando inclusão no Mercado de Trabalho junto a forte formação ética e, neste sentido o IFEC estará homenageando a EMBRATEL pela passagem no ano passado de seus cinquenta anos de fundação posto que, através do projeto Dupla Escola do Governo do Estado do Rio de janeiro, através da SEEDUC - Secretaria Estadual de Educação, o Instituto agora NET EMBRATEL CLARO patrocina em parceria com o Instituto Interamericano (IFEC) o projeto de Formação de Técnicos em Telecomunicações havendo atualmente 420 jovens carentes estudando e, destes, neste ano de 2016, mais de 130 estarão se formando. Nesta ocasião, membros da direção do IFEC estarão sendo igualmente homenageados.
 
O IFEC já caminha para 15 anos de história com um compromisso permanente de ações e projetos permeados pela Ética a favor do Social, fortalecendo a Cidadania, atuando nos Campos da Educação, dos Direitos Humanos, da Sustentabilidade, da Educação Profissional, da Cultura, da Saúde, dos Esportes, da Mídia, da Educação Ambiental, da promoção dos valores Cívicos.
 
Os convites devido ao espaço, são restritos para seletíssima audiência convidada, porém, o IFEC, um Instituto voltado à Cidadania, abre um número de vagas para outros interessados e, contato pode ser feito através do e-mail: ifec@ifec.org.br   e/ou do telefone da Sede Administrativa do IFEC: (21) 2160-0953 (de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 17h).
 
 


Paulo Alcântara Gomes - Professor.



 
Paulo Alcântara Gomes Pró-Reitor da UCAM; Diretor da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro e do Conselho Deliberativo do SEBRAE Rio, ex-Conselheiro Nacional de Educação; ex-Reitor da UFRJ; ex-presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Ex-presidente do CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras).
 
Livre docente, possui graduação em Licenciatura em Física (1966) e Engenharia Civil (1967) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado (1968) e doutorado (1977) em Engenharia Civil pelo Instituto Alberto Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE).
 
É um dos discípulos de Alberto Luiz Coimbra, responsável pela implantação da primeira pós-graduação Stricto Sensu no Brasil, de engenharia química.




 
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
 
Parabéns e contínuo sucesso para as duas instituições que, de mãos dadas, contribuem para o progresso sócio, econômico e cultural do nosso pais.
 
Socorro Cavalcanti, em nome da ALACE.
Vice-presidente da Academia de Letras e Artes do Ceará (ALACE).

 
 
 
 
 
 
***************************
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário