quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

FEIRA LITERÁRIA DO CENTRO EDUCACIONAL VIVA, NO RECREIO DOS BANDEIRANTES - RIO. CONFIRA.

 
FEIRA LITERÁRIA - LÁ VEM HSITÓRIA
DO CENTRO EDUCACIONAL VIVA - 2016,
NO RECREIO DOS BANDEIRANTES - RIO.
 

 
 
 
Depois de um longo período embalado pela leitura dos contos clássicos o Centro Educacional Viva realizou dia 03 de dezembro de 2016, a FEIRA LITERÁRIA - LÁ VEM HISTÓRIA, foi um sucesso!
 
 
Dentro da programação do projeto do CENTRO EDUCACIONAL VIVA, foi realizada, sábado (03), a partir das 10h, mais uma edição da "FEIRA LITERÁRIA" - (exposição de trabalhos manuais, vendas de livros infantis e apresentação teatral). O acontecimento ocorreu no pátio da entidade, no Recreio, Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
O Centro Educacional VIVA que abriga alunos do berçário ao ensino fundamental este ano, trouxe aos assistentes o tema "FEIRA LITERÁRIA - LÁ VEM HISTÓRIA", espetáculo teatral idealizado pela Trupe Fantasia e feito em parceira dos muitos alunos do grupo do 3º e 4º ano do ensino fundamental, docentes auxiliares do professor de cultura popular Vinícius e do educador de música César.
O pátio da escola esteve lotado com pessoas que foram assistir ao espetáculo, especialmente pais, familiares dos alunos e inúmeros amigos dos moradores do bairro Recreio.
O protocolo oficial de abertura aconteceu, a partir das 10h, com apresentação da dramaturgia infantil, a qual foi exibida por talentosos estudantes, os quais desempenharam as astúcias dos personagens dos contos clássicos, dentre tantos: João e Maria; Dom Quixote de La Mancha; Chapeuzinho Vermelho e outros. A apresentação teatral contou ainda com uma série de músicas infantis, destaque para: Aquarela - do compositor Toquinho; Se essa rua fosse minha; Abra a roda te dou Le lê te dou La lá; Boi da cara preta; Nana neném e outras.
Sem deixar de falar dos variados trabalhos artesanais confeccionados pelos alunos que foram expostos nas classes durante o evento. A Feira contou também com diversas gôndolas com vendas de diversos livros infantis. Por tanto, para todos os presentes, foi uma manhã memorável!
Esta revista eletrônica cultural esteve participando e trouxe para você as imagens. Veja-as abaixo.

Centro Educacional VIVA
(Recreio dos Bandeirantes - RIO).

 
O CENTRO EDUCACIONAL VIVA
DO BERÇÁRIO AO ENSINO FUNDAMENTAL.
 
Escola de porte médio, situada bem no coração da comunidade recreense, na Rua Manoel Boucher Pinto, 875, Bairro Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ.
Dedica-se à educação com a certeza de sua importância no desenvolvimento do indivíduo. Com essa finalidade, a escola tem um Projeto Pedagógico prudente, investe em recursos humanos e em sua composição física. Busca formar seres humanos, inteligentes e humanísticos, de modo a conviver na sociedade como cidadão pleno, ativo e transformador.
Além disso, conta com disciplinas diversificadas, que criam ambientes de aprendizagem e tornam o processo educativo muito mais interessante.
Inovadora, centrada nos alunos e focada na construção do seu conhecimento e na busca pelo desenvolvimento da sua autonomia.  A particularidade da metodologia é levar o aluno a meditar e enfrentar os desafios do dia a dia. A partir de tais diagnósticos, ele poderá fazer escolhas conscientes, graças a uma aprendizagem reflexiva, com inventividade e senso crítico.
Especializada no ciclo da Infância (de 0 a 10 anos). Com perceptibilidade da ação da escola na vida de seus alunos, acata pela excelência de ensino conectada à formação de valores e atitudes, para que se desenvolvam e possam contribuir e fazer a diferença na sociedade.
 
 
ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 

Secretária Suely da escola parabeniza e
 abraça a aluna Maria Luiza Zied
pela sua performance em "João e Maria".
 

A História de Dom Quixote de La Mancha.

A História de Dom Quixote de La Mancha.
 
Maria Luzia e João
(Alunos que viveram João e Maria
no espetáculo infantil).

Livros infantis expostos para venda.

Livros infantis expostos para venda.

Livros infantis expostos para venda.
 
Ornamentação das salas de aulas.

A Bela Adormecida.

A Bela Adormecida.

 
João e o Pé de Feijão.

Livros infantis expostos
destaque O estranho caso do Sono Perdido
da jornalista Miriam Leitão.

Livros infantis expostos para venda.



Livros infantis expostos para venda.

Ornamentos da sala de aula.

Ornamentos da sala de aula.

Ornamentos da sala de aula.

Ornamentos da sala de aula.


Maria Luiza Zied.

Ornamentos da sala de aula.
 

 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário