segunda-feira, 5 de junho de 2017

GIRO CULTURAL DA SALA LEILA DINIZ RECEBE A PEÇA 'A FORMIGA FOFOQUEIRA'. CONFIRA

 






Giro Cultural recebe a peça “A Formiga Fofoqueira”

Apresentação teatral na Sala de Cultura

terá Festa Junina na floresta
 
 
 
 
O que você faria se quisesse muito ir a uma festa e não fosse convidado? “A Formiga Fofoqueira” passa por essa desagradável situação e abusa da criatividade para contorná-la. A peça infantil que conta essa divertida história estará em cartaz na Sala de Cultura Leila Diniz no dia 10 de junho, às 12h. A entrada é gratuita.
 
Da plateia, a garotada logo perceberá por que a formiga não é bem-vinda pela bicharada.  Com as anteninhas sempre atentas, ela vive fuxicando sobre a vida de todos para fazer fofocas. Inconformada por ter sido excluída da lista de convidados da Festa Junina na casa do Ratatão, ela se disfarça de vários personagens para tentar enganar a todos. Será que ela vai conseguir? Uma coisa é certa: haverá muita confusão para divertir a criançada!
 
A peça é dirigida por Cezar Cavalcanti e Gugu Araujo. No elenco, estão Emily Cortez, Fernanda Vianna, Jr Bertoli e Gugu Araujo. O Giro Cultural é um evento gratuito organizado mensalmente pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no segundo sábado de cada mês.
 
Além de assistir ao espetáculo, o público poderá comprar livros novos, a partir de R$ 2, no Projeto Mais Leitura.







E mais, você terá a oportunidade de ver
a exposição “Rabiscos e Borrões”




      Na exposição “Rabiscos e Borrões”, de Meiga Rodrigues, o compromisso com os estímulos visuais prevalece diante da necessidade de uma narrativa. Os quadros e ilustrações do artista, inspirados dos detalhes do cotidiano,  expostos na Sala de Cultura Leila Diniz, entre os dias 7 de junho e 4 de julho.

Pela primeira vez no espaço, Meiga traz para a exposição 22 desenhos e 11 pinturas. Amante de paisagens, ele apresenta as técnicas de vinil sobre madeira, óleo sobre tela e ilustrações em nanquim. “É que tudo a minha volta provoca encantamento. Gosto de observar todas as coisas por onde passo”. Para ele, é importante observar tudo: “Haverá sempre um desenho contido em alguma coisa, por mais insignificante que pareça”, completa.

Valorizando a arte e os estudos de desenho, Meiga optou por não nomear os quadros da exposição. O objetivo dele é desinibir o público que procura o significado por trás de suas obras a incentivá-lo a captar sua mensagem particular. “A intenção é estimular o sentido da visão, causar apreço pela obra por sua visualização. O espectador pode ficar à vontade para interpretar o que quiser”, diz o artista.

Além de pintor e desenhista, Meiga Rodrigues é professor e designer, mas se autodenomina uma “rabiscador”. Começou a pintar com 16 anos e sempre se considerou muito questionador. “Hoje, eu preferi deixar isso um pouco de lado e me dediquei a uma arte mais livre. O artista não tem sempre a obrigação de contar histórias! Há beleza na casualidade”, expressa.
                   

 

 
SERVIÇO
 
 
61ª Edição do Giro Cultural
Peça Infantil “ A formiga fofoqueira”.

Data: 10/06/2017 (Sábado).

Hora: 12h.

Endereço: Rua Prof. Heitor Carrilho, 81 –
Centro de Niterói - RJ.




 ENTRADA FRANCA.

 
 
 
 
 
O espaço foi batizado em homenagem a Leila Diniz. Natural de Niterói, a atriz rompeu tabus, servindo de inspiração para o momento em que as mulheres batalhavam pela sua autonomia, espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho.

Desde o dia 1º de julho, data da inauguração, o espaço está aberto para visitação de segunda à sexta, das 10 às 17 horas, na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói, ao lado da sede da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
A entrada é gratuita.
 
Mais informações
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
VISITE O SITE DA
SALA DE CULTURA LEILA DINIZ
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário