sexta-feira, 2 de junho de 2017

CONVITE PARA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO "POESIA AGORA", NO RIO DE JANEIRO. CURADORIA DE LUCAS VIRIATO.

 
 
 
 
 
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro reúne, no dia 10 de junho (sábado), às 16h, personagens de destaque da cena poética local e de outros estados no grande sarau de abertura da exposição Poesia agora.

A mostra exibe trabalhos dos principais poetas em atividade no Brasil, fazendo um mapeamento do cenário da poesia contemporânea nacional, além de inspirar o público a criar seus próprios versos.

Com curadoria de Lucas Viriato, criador do jornal de literatura Plástico Bolha, a exposição traz uma coletânea do trabalho de mais de 500 poetas brasileiros e estrangeiros, entre textos, livros, vídeos, fotos, registros sonoros e saraus.
 
 
 
 
 
 
POESIA AGORA
 
Dividida em seis alas que apresentam diversas abordagens para os textos poéticos, a mostra  faz um mapeamento do cenário da poesia  contemporânea em diferentes regiões do país, além de inspirar o público a criar seus próprios versos. Apresentando instalações especialmente preparadas para a participação ativa dos visitantes, a mostra não só aproxima o leitor do poeta como também por vezes, mescla esses papéis.
O objetivo é tirar a poesia do pedestal e mostrar que ler e escrever poesia é uma possibilidade para todos.
 
 
Lucas Viriato - poeta e ativista cultural
curador da Exposição Poesia Agora.
 
 
 
A curadoria é de Lucas Viriato, escritor com nove livros publicados, doutorando da PUC-Rio em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo, editor do jornal literário Plástico Bolha.
 
A abertura, que ocorre no dia 10 de junho de 2017 (sábado) às 16 horas, inclui um sarau de poesia, reunindo personagens de destaque da cena poética local e de outros estados.
 
A exposição promoverá outros saraus ao longo da temporada, cujas datas serão divulgadas: na Fan Page no Face book -
 
 
 
 
SERVIÇO
 
EXPOSIÇÃO E SARAU POESIA AGORA
Data: 10-06-2017 a
06.08.2017 - de terça a domingo.
Horário: 10h às 21h.
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro - Galeria 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro,
Rio de Janeiro - RJ, Brasil.
Informações pelo telefone: (21) 3980-3815.
 
 
Entrada Franca
 
 

 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. A curadoria de Lucas Viriato já é, por si só, uma garantia de criatividade e harmonia. Partindo de um acervo riquíssimo - textos, livros, vídeos, fotos, registros sonoros e saraus - a exposição oferece uma coletânea de trabalhos de centenas de poetas brasileiros, com a poesia feita hoje.
    O diferencial do evento são as instalações - especialmente preparadas - para a participação ativa dos visitantes. A proposta dos organizadores é "tirar a poesia do pedestal" e mostrar que ler e escrever poemas é uma possibilidade de todos. Resta-nos a conclusão inevitável: de poeta, médico e louco - eita! - todos nós temos um pouco.

    ResponderExcluir