terça-feira, 19 de setembro de 2017

TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI RECEBE JOÃO BOSCO COM O SHOW SOLO "QUARENTA ANOS DEPOIS". CONFIRA.



João Bosco - Cantor e compositor

 
 
João Bosco comemora 40 anos de carreira com o show solo “Quarenta Anos Depois”, nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Municipal de Niterói. Acompanhado do seu violão, o cantor fará uma grande viagem musical pela sua carreira.
 

Desde a sua estreia, sob a benção jobiniana, num disco compacto que tinha "Agnus Sei" de um lado e "Águas de Março" de outro, o cantor e compositor João Bosco conta com mais de quatro décadas de carreira. Lançou, em 2012, o CD e DVD "Quarenta Anos Depois", que reuniu pérolas de seu repertório e participações especiais de nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, João Donato, Roberta Sá, Toninho Horta, Trio Madeira Brasil e Cristóvão Bastos.
 

Através de faixas como "Tarde", "Trem bala", "Tanajura", "Lilia", "Bodas de prata", "Pra que mentir", "Tudo se transformou" e "Eu não sei seu nome inteiro", seu trabalho é apresentado como um diálogo de sua obra com mestres da tradição e, principalmente, da sua geração. O trabalho também traz uma leitura pessoal dessa moderna época de ouro da música brasileira que são os anos 50/60/70.
 

João Bosco - Cantor e compositor
 
Mineiro de Ponte Nova, João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, é cantor, violonista e compositor. Filho de pai libanês, começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Suas primeiras influências foram Ângela Maria, Cauby Peixoto, Elvis Presley e Little Richard.

Alguns anos depois, iniciou na Escola de Minas em Ouro Preto cursando Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como jazz e bossa nova e pelo tropicalismo. Foi em Ouro Preto, em 1967, na casa do pintor Carlos Scliar, que conheceu Vinícius de Moraes.

Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc; "O mestre sala dos mares", "O bêbado e a equilibrista", "Bala com bala", "Kid cavaquinho", "Caça à raposa", "Falso brilhante", "O rancho da goiabada", "De frente pro crime", "Fantasia", "Bodas de prata", "Latin Lover", "O ronco da cuíca" e "Corsário, foram alguns dos sucessos da dupla.

A primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O Pasquim: Agnus Sei (1972). No ano seguinte, selou contrato com a gravadora RCA, lançando o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: "Bala com Bala"; a carreira então deslanchou.

A partir dos anos 80 e 90, após encerrar parceria com Aldir Blanc, passou a atuar mais frequentemente como cantor, e encontra outros parceiros: Capinam ("Papel Machê"), Waly Salomão e Antônio Cícero ("Holofotes"), além do filho poeta, Francisco Bosco, com quem compôs as faixas do disco "As Mil e Uma Aldeias".

E é um pouco dessa história que será repassada no palco do Teatro Municipal de Niterói.


SERVIÇO

"Quarenta Anos Depois", de João Bosco

Datas: 29 e 30 de setembro de 2017

Horário: Sexta e Sábado, às 20h

Duração: 90 min

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) -  Ingresso 

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro

Tel: (21) 2620-1624
 
Horário de funcionamento da bilheteria:

• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.

sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.

• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.  

Vendas online pelo site Ingresso Rápido:

http://www.ingressorapido.com.br 

 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário