terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ATIVIDADES NA COMISSÃO PRÓ-MEMÓRIA DA OAB DE MAGÉ, SOB A PRESIDÊNCIA DO DR. ANTÔNIO SEIXAS.




Dr. Antônio Seixas - historiador e escritor
 
 
Ao longo de 2017, deu-se continuidade às ações iniciadas no ano anterior. Manifestando-nos favoravelmente, a revalidação do registro da ARTE KUSIWA. Realizados a VII SEMANA FLUMINENSE DO PATRIMÔNIO NO MUNICÍPIO DE MAGÉ e uma CAMINHADA HISTÓRICO-ECOLÓGICA NO PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS, ambas com o apoio da diretoria OAB-MAGÉ-RJ.
 
Em números, nossa atuação em 2017 pode ser resumida em:
52 pedidos de inclusão na Lista do Patrimônio Cultural Ferroviário
45 representações ao Ministério Público Estadual
21 representações ao Ministério Público Federal
11 pedidos de tombamento dirigidos ao IPHAN
02 pedidos de Chancela da Paisagem Cultural
01 ação popular ajuizada






 
 
 
 
Sem falar no reconhecimento da ESCOLA DE SAMBA FLOR DE MAGÉ como a mais antiga do Estado do Rio de Janeiro. Assista ao vídeo:



 

 
 
 

Participando ainda do VIII SEMINÁRIO NACIONAL DE DIREITO AMBIENTAL DA OAB/RJ, proferindo a palestra DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO PATRIMÔNIO CULTURAL FERROVIÁRIO: O CASO DA ESTRADA DE FERRO MAUÁ. Assista ao vídeo:
 

 

 

 

 

Estando ainda entre os finalistas do XVI PRÊMIO BAIXADA - 2017, promovido pelo FÓRUM CULTURAL DA BAIXADA FLUMINENSE, concorrendo na categoria Patrimônio Cultural, que contempla ações de pesquisa e difusão de conteúdos históricos relativos à Baixada Fluminense; preservação ou restauração de patrimônio material em geral; preservação ou restauração de patrimônio museológico; preservação ou restauração de acervos em geral; preservação ou restauração de acervos museológicos; preservação de patrimônio imaterial; produção, estímulo e fomento do folclore, artesanato;

 
 

BOAS FESTAS!!!!!

Antônio Seixas

Presidente








 

LEIA O RELATÓRIO DETALHADO ABAIXO!
(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
 








 

 
 
 
 
 
Historiador professor doutor Antônio Seixas (Conselho Nacional de Política Cultural de Magé-RJ -  Comissão Pró-Memória da OAB-MAGÉ -RJ tem realizado inúmeras e importantes atividades culturais, o ano de 2017 foi vitorioso para ele, com muitas apresentações de palestras e diversas atividades em que esteve presente. Portanto, essa revista apoia o seu magnífico trabalho. PARABÉNS e SUCESSO sempre.
 
ALBERTO ARAÚJO
EDITOR
 


 
 

 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário