sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SALA DE CULTURAL LEILA DINIZ RECEBE "OLHAR GEOMÉTRICO" DE RENATS MARTINS DIAS.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Sala de Cultura Leila Diniz recebe ‘Olhar Geométrico’
Exposição retrata a realidade sob perspectiva figurativa
 


 
 O pintor Renato Martins Dias, conhecido artisticamente por Renats, expõe pela primeira vez na Sala de Cultura Leila Diniz com a mostra “Olhar Geométrico”. Entre os dias 21 de dezembro e 30 de janeiro de 2018, os frequentadores do espaço da Imprensa Oficial poderão conferir cerca de 25 obras de acrílico sobre tela, que trazem releituras de animais, situações do cotidiano e até personalidades sob a perspectiva geométrica.
 
 
Com essa exposição, eu pretendo reformular a visão que as pessoas têm sobre o mundo que nos cerca. Todas as obras formam uma espécie de quebra-cabeça multicolorido, um mosaico”, conta o artista.
 
 
Renats iniciou sua carreira em 1987, e possui como principal influência o cubismo, movimento que prioriza a utilização de formas geométricas. “A exibição se divide entre obras originais e digitais que, embora se apresentem como fragmentadas, são facilmente, identificáveis”, conclui.
 
 



 
 
 


Renato Martins Dias, nasceu em Realengo no Rio de Janeiro em 1959.
Primeiramente, adotou o nome artístico de Renat até 1990 e posteriormente acrescentou um "s" no final, passando a assinar as suas obras como Renats.

Iniciou a sua carreira nas artes gráficas em 1987, Na Bloch Editores onde trabalhou no setor de promoções da empresa.

Em 1979 foi contratado pela Editora Rio para trabalhar como ilustrador e Diretor de Arte da empresa.

Em 1984, fundou a empresa Artes e Artistas Projetos Gráficos e Editora  a qual vem atuando como Diretor de Arte até os dias de hoje.

Em 1987, formou-se em educação artística, pelas Faculdades Integradas Bennet e também realizou a sua primeira exposição individual na Galeria Espaço e Ideia, no Shopping São Conrado Fashion Mall - Rio de Janeiro.

Em 1998, Renats expõe as suas primeiras esculturas juntamente com suas pinturas, em uma exposição individual em Zurique na Suíça.

Como artista plástico, Renats vem atuando no mercado desde 1987,  expondo  no Brasil e exterior.

Atualmente, leciona  artes na Rede Estadual e Municipal de Ensino do Rio de janeiro, e desenvolve projetos de design gráfico, web design e ilustração  para a empresa Artes e Artistas,  além de exercer a atividade em que mais se realiza: as artes plásticas.






OUTRAS PINTURAS


 



 
 
 
 

 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Exposição "Olhar Geométrico"
 
Renats Martins Dias
 
Data: 21/12/2017 a 30/01/2018
 
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
 
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, nº 81
 
Centro, Niterói
 
 
Entrada Franca
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário