quinta-feira, 12 de abril de 2018

CONVITE PARA EXPOSIÇÃO "A INOCÊNCIA NÃO SE ENVERGONHA DE NADA" DE DALTON ROMÃO. DIA 19 DE ABRIL DE 2018, ÀS 18 HORAS, NA GALERIA DO ATELIÊ BELMONTE, RUA DO LAVRADIO, 34, CENTRO, RIO DE JANEIRO.

 
 
 
 
 
 
 
CONVITE PARA EXPOSIÇÃO "A INOCÊNCIA NÃO SE ENVERGONHA DE NADA" DE DALTON ROMÃO. DIA 19 DE ABRIL DE 2018, ÀS 18 HORAS, NA GALERIA DO ATELIÊ BELMONTE, RUA DO LAVRADIO, 34, CENTRO, RIO DE JANEIRO.
 
 
 
 
 
 

 
 
Dalton dos Reis Romão, nasceu no Rio de Janeiro, no bairro de Vila Isabel em dezembro de 52. Iniciou suas atividades artísticas ainda criança inspirado em quadrinhos. Sua inclinação para as artes era muito latente e isso acabou determinando suas futuras escolhas.
 
Aos 19 anos entrou na Escola de Artes Gráficas do SENAI - RJ para fazer Projetos Gráficos. Lá, por influência do professor de Desenho Livre e Colagem, começou a pesquisar o Dadaísmo e a Pop Art, se apaixonando pelos trabalhos do Kurt Schwitters, do Rauschenberg e do Andy Wharol. Como prêmio, por ser um dos mais bem classificados da turma, ganhou um estágio no departamento de arte da agência de publicidade J. Walter Thompson.
 
Depois do estágio começou a atuar como layoutman e ilustrador nas Páginas Amarelas onde desenhava logotipos, vinhetas e afins. Se desenvolveu como ilustrador e voltou para o mundo da publicidade. Foi a maneira que encontrou de viver na época, colocar para fora seu talento com as tintas e pincéis. Posteriormente foi promovido a diretor de arte e ganhou diversos prêmios em várias agências onde atuou por muito tempo.
 
Como a vida acontece em ciclos, a necessidade de respirar arte falou mais alto e as inspirações de criança retornaram com força determinando suas escolhas atuais. Voltou a se dedicar ao que gosta e está participando da 1ª Bienal Virtual de Arte Contemporânea no Brasil. Agora, em setembro, foi medalhista de ouro no salão de Arte Contemporânea da SBBA, com duas gravuras, Race Hens e Caminho Indefinido. Ouro também na categoria "Destaque" no Salão dos Fuzileiros Navais com a gravura, Adsumus.
 
Foi selecionado com quatro trabalhos, O Carro, Letra Aprisionada, A Carta e a Torre no livro português State of the Art - Artist's Book, volume III, que está sendo distribuído na Europa. Participa com A Lua e a Torre em coletiva na galeria Marés & Cores - Búzios e em novembro no Templo da Arte, Ipiranga, São Paulo e na galeria Ateliêr Belmonte no Rio de Janeiro com trabalhos de arte digital, que é o que hoje utiliza para suas experimentações.
 
 
 
 
 
ALGUMAS TELAS
 
 
 








































 

 





APOIO NA DIVULGAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário