terça-feira, 30 de junho de 2020

REUNIÃO VIRTUAL DA AJEB - HOMENAGEM A POETISA HELOISA IGREJA. EM 27 DE JUNHO DE 2020.





Comunicado 015/2020

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2020.

Ref. Reuniões Virtuais da AJEB-RJ - Junho

  

COMUNICADO OFICIAL

 

Caras Ajebianas e Membros de Honra,

 

Agradeço, penhoradamente, a todas aquelas que puderam participar de nossa primeira reunião virtual mensal, que, devido ao seu apoio, foi um verdadeiro sucesso. Pudemos contar com a presença virtual de 30 Ajebianas. Todas se manifestaram e tiveram voz.

 

Faço um agradecimento especial à nossa palestrante da vez: Cecy, Barbosa Campos, que, com tanta propriedade, nos falou sobre a escritora Conceição Evaristo, e respondeu inúmeras perguntas.

 

Abaixo, segue o link da gravação da reunião, para aquelas que não tiveram a oportunidade de participar, possam conferir. Aproveitem e compartilhem o link com outras colegas que possam se interessar pela literatura feminina, e por nossa entidade. Outra coisa muito importante é se inscrever no canal. Desta forma, a informação pode ser propagada com mais força. Observem que o canal hospeda, praticamente, todos os vídeos das ações de nossa Coordenadoria, portanto, quanto mais Ajebianas se inscreverem, mas força teremos. Quem não souber como fazer isso, peça ajuda a um filho ou neto (eles sabem tudo!!!).

 

Clique para ver a Reunião Virtual - Palestra da Cecy Campos:

https://www.youtube.com/watch?v=dUnHtr1-kMw&feature=youtu.be

 

Como era a primeira reunião, fizemos um encontro on-line fechado apenas para membros, para que pudéssemos nos adaptar a essa nova realidade imposta pela pandemia. Contudo, a partir do próximo mês, as reuniões acontecerão em lives via Zoomabertas ao público.

 

Ainda em junho, tivemos uma reunião extra, no dia 27, em memória e homenagem à Ajebiana Heloisa Igreja, que nesta data completava um mês de falecimento.

Não posso deixar de agradecer também a participação das 30 pessoas que se fizeram presentes para homenagear e ressaltar a memória da saudosa colega Heloísa Igreja. Foi uma reunião muito emocionante.

 

Um agradecimento especial para o nosso Membro de Honra Luiz Poeta, que colaborou com a abertura da reunião, com momento musical, e as sobrinhas de nossa homenageada, que representaram a família.

 

Durante a reunião, foram passados dois vídeos, mas como alguns participantes estavam com a internet ruim, não conseguiram assistir na íntegra. Desta forma, juntamos os dois vídeos em um e colocamos aqui à disposição, juntamente com o link da Reunião para que possam ver.

 

Apresentação da Homenagem a Heloisa Igreja, na Reunião:

https://www.youtube.com/watch?v=VsN_bR2BB5g&t=99s

Reunião em Memória e Homenagem a Heloisa Igreja:

https://www.youtube.com/watch?v=07Nu9aK8E-I&t=123s

 

Não se esqueçam de se inscrever no canal e de curtir os vídeos!

 



Após o encerramento da reunião, houve um HappHour com direito a um delicioso bate-papo informal, quando ouvimos também Bossa Nova tocada por nossos Membros de Honra Euderson Tourinho (gaita) e Luiz Poeta (violão).

 

No próximo mês – dia 17 de julho, às 15h - teremos a palestra de nossa colega Diretora Karla Júlia, que falará sobre Jane Austen, essa maravilhosa escritora britânica. Portanto, aquelas que desejarem, já podem ir se preparando para o melhor aproveitamento da palestra. Alguns dias antes, será enviado o link e a senha de acesso.

 

ALGUMAS IMAGENS

















Até lá! Com carinho fraterno,

 

Dyandreia Portugal

Presidente Coord. AJEB-RJ

Diretora de Gestão AJEB







Nenhum comentário:

Postar um comentário