quarta-feira, 1 de julho de 2020

RESENHA DA TENDA MÊS DE JULHO DE 2020. INFORMATIVO DO ESCRITORES AO AR LIVRO, COORDENAÇÃO PAULO ROBERTO CECCHETTI.




EDITORIAL



ROBERT PREIS FAZ ENTREGA NA PRAÇA DA ‘MOEDA DE BARRO’.

 

 

O Jornalista Célio Erthal recebeu a ‘moeda de barro’ do artista plástico Robert Preis. Aconteceu num domingo ensolarado, daqueles que os poetas apreciam para confraternizar na praça dos escritores. O registro está lá no livro de presença, sempre em torno de 30 a 40 participantes, numa confraternização amigável e permanente.

 

É assim nossos domingos com o movimento literocultural “Escritores ao ar Livro”, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, Niterói, terra de Araribóia, tão bem decantada pelo saudoso jornalista, pesquisador e poeta Luís Antônio Pimentel. Axé, amigo Pimenta! Em tempo de isolamento e solidão, só nos resta recordar, fotograficamente, nossos encontros culturais tão informais: poesias, fatos e sorrisos!

 

A pandemia do COVID-19 só fez afastar os amigos, sem abraços efusivos, ou mesmo um simples aperto de mão... Tudo agora é virtual! Vemo-nos em lives, seja na tela do celular, seja na voz distante, mas de corações tão pertos! E o que fazer nessa solidão? Poemas, bolos, trovas, quitutes, haicais, fotos, crônicas, desenhos, quadros, e tantas outras opções que possamos manter ativas nossas habilidades culturais. Afinal, somos ou não criativos? E por entender o sentido da palavra poética, vamos superando esse vazio do confinamento indesejado.

 

O mês de julho é mais um que entra no calendário da indignação de toda uma população vilipendiada pelo abandono social dos órgãos desestruturados para atender o anseio daqueles menos favorecidos. Vida que segue na fé de que dias melhores virão.

 

 

Paulo Roberto Cecchetti

Coordenador do Escritores Ao Ar Livro










APOIO NA DIVULGAÇÃO







AGRADECIMENTO DO FOCUS PORTAL CULTURAL

PO FOTOS PUBLICADAS

 

Sempre um prazer e honra divulgar o informativo RESENHA DA TENDA - ESCRITORES AO AR LIVRO. O periódico sempre nos traz informação literocultural do movimento que há 12 anos resiste a memória do tempo. Sim, são 12 anos que o jornal divulga os trabalhos de seus componentes e assíduos amigos que frequentam o tão aprazível ambiente. Estamos saudosos de nossos encontros. A incerteza nos corrói categoricamente. Porém, temos muita Fé, e logo que passar esse dilema do Vírus Chinês voltaremos com as atividades. O sorriso e a amizade fortalecerão os nossos corações. E no patamar da alegria estaremos com os nossos corações. E o sucesso será a nossa benquerença. Agradecemos ao nosso coordenador Paulo Roberto Cecchetti pela publicação das fotos em que aparecemos. Estão ótimas, MUITO OBRIGADO! 

Abraços do ALBERTO ARAÚJO.

01-07-20


Nenhum comentário:

Postar um comentário