quarta-feira, 22 de julho de 2020

HUMAN RACE: "LIDERANÇA HOJE: APRENDER A DESAPRENDER." AGATHA ARÊAS E MARTA LEITE CASTRO CONVERSAM COM ROBERTA MEDINA E CARLOTA FERREIRA




LIVE "HUMAN RACE: "LIDERANÇA HOJE: APRENDER A DESAPRENDER." AGATHA ARÊAS E MARTA LEITE CASTRO CONVERSAM COM ROBERTA MEDINA (VICE-PRESIDENTE EXECUTIVA DO ROCK IN RIO) E CARLOTA FERREIRA (CEO DA WIN WORLD)". ASSISTA AS LIVES DO HUMAN RACE. TODAS AS 3ª FEIRAS, ÀS 18H (PORTUGAL) 14H (BRASIL).

 


CLICAR NO LINK:

 http://videos.sapo.pt/qHhZLTZzO50lEZzUv0nu 

 

 

SOBRE O HUMAN RACE

 

Sem pedir licença, o futuro chegou. Invadiu a vida de todos, nos quatro cantos do planeta. Entrou nas nossas casas, empresas, escolas, hospitais, parques, museus, supermercados. Parou tudo lá fora e fez-nos olhar para dentro. A súbita chegada do tão anunciado futuro coloca-nos uma mesma indagação: qual será o novo normal? HUMAN RACE responde a estas inquietações. Uma plataforma digital da autoria de Agatha Arêas e Marta Leite Castro, em parceria com o portal SAPO, que analisa a nossa sociedade em franca transformação.

 

 

Programação das conversas

 

Cada conversa desconstrói a lógica tradicional de como vivemos, trabalhamos, fazemos dinheiro, comunicamos, aprendemos e convivemos e apresenta novas percepções, papéis sociais, modos de ver, pensar, agir e gerar valor.

 

 

LIDERANÇA HOJE: APRENDER A DESAPRENDER

DIA 21 Julho DE 2020| 14h/Brasília

 

 

 

SPEAKERS/ENTREVISTADAS

 

Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio)

Carlota Ferreira (CEO da Win World)

 

Adaptabilidade e Cooperação: competências fundamentais para a Nova Liderança. Mudanças que já aconteciam nos mais diversos cenários tiveram uma impulsão sem precedentes devido aos acontecimentos recentes. Aceleramos anos nos últimos quatro meses. O isolamento social transformou o trabalho remoto em realidade, mesmo para empresas que nunca haviam pensado nesta hipótese. Inúmeros profissionais tiveram que liderar suas equipas à distância do dia para noite e, muitas vezes, pela primeira vez. A necessidade de adaptação e empatia com o outro manifestou-se com uma potência jamais vista. O lado profissional e o pessoal nunca estiveram tão unidos e expostos. Novas formas de trabalhar precisaram ser inventadas, diferentes rotinas criadas e relações hierárquicas revistas. Em meio a este período de turbulência, o papel do líder mostrou-se essencial. Não pelo ultrapassado modelo de comando e controle, mas sim pela capacidade de inspirar, mobilizar e guiar as pessoas num cenário de incertezas, onde tudo está por ser revisto e repensado.

 

SOBRE AS APRESENTADORAS

 

 

AGATHA ARÊAS

 

Desde sempre interessada por temas que permeiam o comportamento humano. Formou-se em Direito e atuou como advogada. Mas foi a partir da sua especialização em Marketing que encontrou na gestão de marcas a melhor forma de se comunicar com o mundo. Com o Rock in Rio amadureceu, viveu e construiu imensas experiências, desbravou culturas internacionais e encontrou espaço para fazer acontecer suas ideias mais ousadas. Nos últimos anos vem descobrindo nas experiências de aprendizagem novos (e fascinantes) caminhos para se comunicar e se relacionar. Atualmente, é vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio e co-fundadora da plataforma Human Race, meios pelos quais pretende ampliar o alcance à novas formas de conhecimento e contribuir para uma comunidade mental, física e emocionalmente mais saudável, confiante, produtiva e feliz.

 

 

 

MARTA LEITE DE CASTRO

 

Jornalista, repórter e apresentadora de televisão na RTP nacional e internacional, há 19 anos, e autora do livro “As Conversas da Marta”. Acrescentou há cinco anos, a toda esta experiência uma licenciatura em Comunicação Empresarial para fazer a mudança dentro da televisão para conteúdos empresariais. Criou o Network Negócios, um programa de negócios na TV que ainda hoje apresenta e trabalha os conteúdos. No decorrer desse caminho, amplificou para o digital, fundando o N360, uma plataforma digital de Business Stories, com o lema “If you have a business, you have a story. Let me tell your story!” Faz parte da equipa Women in Tech em Portugal. É Speaker em eventos e conferências para falar de Empreendedorismo e Mulheres de Negócios. É cofundadora da plataforma Human Race. Criatividade, inovação, vídeo, edição e conteúdos fazem parte constante do seu dia a dia.

 

CONVIDADAS

 

 

ROBERTA MEDINA (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio) Em 2001 assume a liderança do Rock In Rio, sendo responsável por adotar processos pioneiros de sustentabilidade. Responsável pelo projeto de internacionalização da marca, criou o Rock in Rio para Portugal. Há 15 anos é responsável por um projeto de grande êxito, estando por trás das decisões estratégicas e cuidando de todos os detalhes do festival. Além do Rock in Rio, também foi responsável por projetos da Better World como a Árvore de Natal de Portugal, Polônia e Romênia.

 

 

CARLOTA FERREIRA (CEO da Win World) Fundou a WinWorld em 2008 com o intuito de inspirar novas lideranças e abrir horizontes a organizações futuras. Hoje em dia a Win World tem como missão motivar, inspirar e transformar as pessoas e as suas experiências digitais. É uma empresa de media, produção de conteúdos, eventos e gestão de projetos em multiplataforma. Através das suas atividades tem contribuído para o desenvolvimento de projetos com um impacto positivo na sociedade.

 

 

PRÓXIMAS LIVES

5ª CONVERSA . 28 JULHO . 18h Portugal - 14h Brasília

Marcas: transparência e propósito são o único caminho para uma vida longa e saudável

 

6ª CONVERSA . 04 AGOSTO . 18h Portugal - 14h Brasília

Não há um futuro. Há vários futuros: desenvolvimento de um novo olhar prospectivo










APOIO NA DIVULGAÇÃO












Nenhum comentário:

Postar um comentário