quarta-feira, 15 de julho de 2020

PORTO DE GALINHAS - PERNAMBUCO - BRASIL





PORTO DE GALINHAS é uma praia localizada no distrito homônimo, pertencente ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, tendo sido eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por dez vezes consecutivas.

 

Entre Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros (outro importante destino turístico pernambucano) está situada a Ilha de Santo Aleixo. Já no sentido norte estão localizadas as praias de Muro Alto, formada por uma extensa barreira de recifes, e de Calhetas, local do descobrimento do Brasil pelo navegador espanhol Vicente Yáñez Pinzón em janeiro de 1500, muito procurada para a prática de tirolesa.

 

Há dias ensolarados em todos os meses do ano, mas os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos no litoral de Pernambuco, sendo junho o mês com os maiores índices pluviométricos. A melhor época vai de setembro a fevereiro, e os meses com mais dias de sol são outubro, novembro e dezembro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário