segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

MÁRCIA SCHWEIZER A POETISA DA BELEZA - A NOVA FOCULISTA.



PERFIL BIOGRÁFICO DE MÁRCIA SCHWEIZER  

Márcia Schweizer é um relevante sinônimo de beleza, inteligência e empoderamento feminino. É uma mulher à frente de seu tempo, que desde garota gosta de escrever poesias e ganhou os melhores prêmios nos concursos literários das escolas em que estudou. Naquela época já tinha o hábito de escrever palavras soltas e rimadas nas contracapas de seus cadernos, isto é, demonstrava o talento e a alma de poetisa que estava florescendo e que viria a se transformar na brilhante escritora da atualidade.

Em 2019 lançou o seu primeiro livro de poesias intitulado “Palavras de Mulher”, da editora Courier Brasil e Litteris editora, na XIX Bienal Internacional do Livro, no Riocentro do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca).  Elegante, dissemina alegria, espontaneidade e simpatia por onde passa.

 

Márcia foi capa da Revista MaisBonita da 19ª edição versão impressa. Foi capa na edição de outono da revista carioca Absolute Rio. O lançamento da revista Absolute Rio aconteceu no dia de seu aniversário. Márcia Schweizer escolheu o Hotel Othon. A capa da revista foi criada pelo estúdio de fotografia de Ênio Guimarães. A produção foi toda de Andrea Santana.

 

Também estampou a capa de outras revistas, onde ela também publicou suas poesias, como “Ventos de Outono”, que fez o maior sucesso entre os leitores. Márcia é a atual presidente da AJEB-RJ – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenação do Rio de Janeiro. É Jornalista, Professora de Português/Literatura, Pós-Graduada em Teoria da Literatura, Bacharel em Direito, Escritora e Poetisa. Membro da ALALS (Académie de Lettres et Arts Luso-Suísse) Ex-diretora de Comunicação da AJEB/RJ (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rio de Janeiro onde prestou relevante contribuição para a entidade na luta pelo espaço da Mulher Jornalista e Escritora.

 

Participou da Antologia “Grandes Escritores do Século XXI”; da Coletânea Literária e Internacional em Verso e Prosa – “Sem Fronteiras Pelo Mundo”… – Volumes 3, 4, 5, 6; da Coletânea Literária “A Arte de Ser Mulher” – Prosa Feminina; e da Antologia do Círculo Literário Clube Naval 2020; Participou da Antologia do Forte de Copacabana 2020; participou da Feira Literária de Lisboa 2020 com seu livro solo de poesias “ Palavras de Mulher”; representada pela editora Sem Fronteiras pelo Mundo. Márcia ainda é colunista nas Revistas Mais Bonita, Poesia Revista, Planeta Noite, Mulher Elegante, Barra Legal, Caxias Legal, Sou Mais, Jornal Cidade da Barra.

 

 

UM POEMA DA AUTORA

 

PEQUENA CANÇÃO DE AMOR

 

Mais do que prazer; muito mais do que paixão

E as palavras me apertando o coração

Os meus olhos tentam falar por mim

Estou sem chão, meu anjo querubim

 

Se esta canção ilumina o nosso amor

Este tempo não tem fim,

Doce é o momento

E me perco na emoção

E me acho em tuas mãos

És meu porto seguro, velas ao vento

 

Mas as flores se abrigam no outono

Regem esta paz e assim a sinfonia não descansa

Fazes meu céu azul

A contemplar o teu sorriso de criança

 

Ah! Me dá as mãos

E o nosso mundo então será o paraíso.

São tantas as razões de viver por ti

Amor, eu te prometo, sempre estarei aqui.

 



















Fotos crédito: Ênio Guimarães

BIOGRAFIA CRÉDITOS:

https://portaljoribeiro.com.br/acontece/marcia-schweizer-e-a-capa/   





Nenhum comentário:

Postar um comentário