quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

ANIMA CHRISTI-MARCO FRISINA POR RAILSON BARBOZA ACOMPANHADO PELO MAESTRO ANTÔNIO PEDRO DE ALMEIDA


Anima Christi Composição do Monsenhor Marco Frisina. No vídeo pequeno fragmento cantado pelo Tenor Railson Barboza que é acompanhado pelo Maestro Antônio Pedro de Almeida. 

Clicar no link: 

https://www.youtube.com/watch?v=huxj9c8s5wc   

 

O Professor e Maestro Antônio Pedro de Almeida foi o regente do tenor Railson Barboza durante muitos anos na schola cantorum.

 

A LETRA COMPLETA DE ANIMA CHRISTI

 

Anima Christi, santifica me.

Corpus Christi, salva me.

Sanguis Christi, inebria me.

Acqua lateris Christi, lava me.

Passio Christi, conforta me.

O bone Iesu, exaudi me.

Intra vulnera tua absconde me.

Ne permittas a te me separari.

Ab hoste maligno defende me.

In hora mortis meæ voca me.

 

Et iube me venire ad te,

ut cum sanctis tuis laudem te

per infinita sæcula sæculorum. Amen.

 

TRADUÇÃO

 

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro das Vossas chagas, escondei-me.

Não permitais que eu me separe de Vós.

Do inimigo maligno defendei-me.

Na hora da minha morte, chamai-me.

Mandai-me ir para Vós,

Para que Vos louve

com os Vossos Santos

Pelos séculos dos séculos. Amém.

 

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário