sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SOB A COORDENAÇÃO DO PROFESSOR E POETA RENATO CARDOSO O GRUPO DIÁRIO DA POESIA HOMENAGEARÁ PABLO NERUDA . CONFIRA.

 
 
 
 
 
 
 
Diário da Poesia homenageará
Pablo Neruda
 
 


No dia 11 de novembro, o grupo Diário da Poesia, sob a coordenação do professor e poeta Renato Cardoso, homenageará , contando a vida e obra, o poeta chileno Pablo Neruda, voltando, depois de um mês, ao palco do Restaurante Sintonia Fina. Um evento gratuito que começará às 19h00. Muita poesia, música, dança, arte cênica e artes plásticas de qualidade.

 

Pablo Neruda - poeta
 
 
 “Dois amantes felizes não têm fim nem morte, nascem e morrem tanta vez enquanto vivem, são eternos como é a natureza”. Frase de Neftali Ricardo Reyes, mais conhecido pelo pseudônimo de Pablo Neruda, nasceu em Parral, a 12 de julho de 1904, e morreu em Santiago, a 23 de setembro de 1973.

Filho de um ferroviário, estudou francês durante dois anos no Instituto Pedagógico da Universidade do Chile, participando ativamente da vida política estudantil.

Nomeado cônsul-geral do Chile em Rangún, na Birmânia, em 1927, Neruda continuaria sua carreira diplomática em Djacarta, Madrid (durante o período da Guerra Civil Espanhola) e México, onde foi embaixador de 1940 a 1942.

Eleito senador em 1945, permaneceu exilado em Paris de 1948 a 1952. Em 1971, foi mais uma vez nomeado embaixador do Chile, agora em Paris, e recebeu o Prêmio Nobel de literatura.
 

Pablo Neruda - poeta
 



DIÁRIO DA POESIA APRESENTA:

 
Na poesia teremos a participação dos poetas: José Francisco Rodrigues, Nereis Ribeiro, Marcelo Motta, Carlos Galeno, Ivone Rosa, Fátima Daniel, Mariângela Tavares, Jota Sobrinho, Carlos Albero Oliveira, Kleber Marques, Lúcia Malta, Walter Turbano, Floriano Peixoto, Fabio Hartmann e Renato Cardoso.
 
Na música será a vez dos cantores Vitor Adolfo, Onofre Esteves, Letícia Medina e das bandas Os Usufrutuários e Tétrade. Já na dança teremos a participação do casal Juliana Medina e Vinicius Matos e no teatro, o ator Elcino Dello Carmo.
 
É São Gonçalo contando um pouco da história literária desta grande ícone da literatura mundial. Não perca um pouco do Chile no nosso município.
 
 
O Restaurante Sintonia Fina fica localizado a Avenida Presidente Kennedy, 673 – Centro – São Gonçalo – RJ - Brasil.
 
Telefones: 994736353 / 26069346.
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: