quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ARTIGO RIO COMEÇA NA QUINTA, DIA 17, NO VOGUE SQUARE, NA BARRA DA TIJUCA, NO RIO DE JANEIRO.


             
 



 

 
A ARTIGO Rio, em sua quarta edição, se abre para um novo público no Rio de Janeiro, e acontece na Barra da Tijuca, em um novo empreendimento – o Vogue Square, um shopping de luxo, que reúne, um centro gastronômico com curadoria de Ricardo Amaral, um evento do Casa Cor – o Vogue Gourmet, um hotel by Lenny Niemeyer com centro de convenções e um fitness club, com quadras de tênis e a mais nova Bodytech.


 
 
 
 
A feira se realizará entre os dias 17 e 20 de Novembro, com preview para convidados dia 16, quarta-feira​, reunindo cerca de 15 galerias nacionais e estrangeiras, com o retorno da porteña-suíça C-Arte, a francesa Navarro Art Contemporain (Mônaco), além da Fortress (NY) e a alemã Essenz, já participantes de edições anteriores​, no Vogue Square Life Experience, o novo produto prime da Construtora Calçada, localizado na Av. das Américas, n. 8585.

 




 
 
 
Produzida por Alexandre Murucci, a feira propõe uma nova dinâmica de mercado, focando arte com valores mais acessíveis como perfil base de negócios, visando a formação de novos colecionadores e consumidores, além de permitir espaço para jovens artistas e novas galerias, com obras a partir de R$​ ​500,00, sendo que 40% dos trabalhos expostos até R$​ ​5.000,00 e os demais em valores livres.

 
 
 
 
Mesmo com foco em arte acessível, a feira traz trabalhos pouco vistos no mercado, como a obra “Cadeau” de Man Ray ou uma serigrafia de Mondrian, editada pela icônica galerista francesa Denise René, além de Jeff Koons, Los Carpinteros, Alekssandra Mir, Gilbert and George.   Entre brasileiros, obras de Vik Muniz, Adriana Varejão, Gerchmann ou Anna Maria Maiolino, também estão presentes assim como nomes que se consolidam como Osvaldo Gaia, Túlio Pinto, Sang, Evandro Soares, Alexandre Monteiro ou Regina Cabral de Mello.

 
 
               
 
Este ano, a ARTIGO Rio traz outra novidade – a ARTIGO Pop-Up, com a permanência das galerias durante todo o mês de Nov/Dez, e uma agenda de seminários e workshops, no Fórum Artigo, ​(abaixo) com a presença de artistas, colecionadores, curadores e restauradores que darão dicas de como cuidar de obras e cuidados para acervos de vários formatos.






 
​              
Performances e instalações também estão programadas.    O artista catalão Sergi Arbusà, do Coletivo Penique Productions, vai criar uma instalação, vista na Europa e onde o público pode interagir num imenso espaço inflável.   Outro europeu, o austríaco Manfred Kielnhofer também mostra uma instalação com seus “Time Guardians” e o artista paranse Rafael Bqueer, com sua performance “Alice au Limoges !”. 

             
               
 
 
Além disso, por se tratar de um lifestyle shopping, a ARTIGO traz o olhar dos criadores, mostrando Joias by Yara Figueiredo e os móveis da Mameluca Design, de Nuno Franco e Alessandra Clark, ​que fizeram sucesso na última Bienal de Arquitetura de Veneza.



 
 
Focando um público numa área onde se encontra o maior poder aquisitivo do Rio, a nova edição da ARTIGO Rio 2016 espera receber 20 mil visitantes durante o evento, com a novidade das galerias ocuparem lojas dentro do shopping e não stands, o que certamente será um diferencial.
 
Galerias:
C-Arte Galeria (B.Aires)
Ernani Contemporânea
Galeria Oriente
Hashtag Galeria
Imagemgrafia
Fortress (NY)
Essenz Galerie (Dusseldorf)
Luiz Fernando Landeiro Galeria de Arte (Salvador)
Marcia Zoé Escritório de Arte
Navarro Art Contemporain (Mônaco)
NMO Arts
H. Rocha Galeria de Arte
Pixel Arte
Simone Cadinelli Escritório de Arte
W.Jung Galeria
 
Agenda:
 
ARTIGO Rio Feira de Arte Contemporânea
Abertura para convidados:  16 de Novembro, às 18:00h
Evento para público: de 17 a 20 de Novembro
ARTIGO Pop-up: de 17​de Novembro a 30 de Dezembro​
Local: Av. das Américas, 8585 (Estação BRT – Santa Monica Jardins)
Horários: de Quarta à Domingo, de 13:00 às 22:00 / Sáb. de 10:00 às 22:00h.
Estacionamento no local.
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário