quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SARAU APRESENTA OBRA DE CLARICE LISPECTOR NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. CONFIRA.

 
 
 
 
 
Projeto dedicado aos surdos visa promover a valorização da literatura com trechos da obra A Hora da Estrela
 
 
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultural apresentam o projeto Sarau de Libras, que traz trechos da obra A hora da estrela da escritora Clarice Lispector para o público surdo da cidade do Rio de Janeiro.
 
O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 21 e 24 de novembro em duas Bibliotecas Municipais da cidade, nos bairros de Botafogo e da Tijuca. Durante as apresentações, os intérpretes de LIBRAS também falarão sobre a vida de Clarice Lispector e a sua trajetória literária.
 
"Os surdos possuem a sua própria língua, que se afasta do português e da escrita tradicional que faz a literatura que conhecemos. Dessa forma, o projeto busca incentivar o contato com a literatura nacional e a obra da grande escritora Clarice Lispector, através de um sarau que é feito com as mãos, ou seja, com a Língua Brasileira de Sinais, não sendo uma mera 'tradução' do texto lido, mas sim apresentações realizadas inteiramente em LIBRAS e pensadas exclusivamente para o público surdo", declara Ana Hortides, idealizadora do projeto.
 
O projeto tem realização da Atelier Produtora com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.
 
 
 
 
Programação:
 
Segunda-feira, 21 de novembro às 10h.
 
Biblioteca Popular de Botafogo -
Machado de Assis – Rua Farani, 53 –
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
 
Quinta-feira, 24 de novembro às 10h.
 
Biblioteca Popular Municipal da Tijuca –
Marques Rabelo – Rua Guapeni, 61 –
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
 
 
 
 
 
 
ENTRADA FRANCA






APOIO NA DIVULGAÇÃO


 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário