terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CLAUDIO NUCCI COM "ACENTOS BRASILEIROS" NO PALCO CULTURA NITERÓI, NO ITAIPU MULTICENTER.

 

 

CLAUDIO NUCCI - CANTOR E COMPOSITOR
 
 
 
Com a participação especial da cantora Dri Gonçalves, o cantor e compositor Claudio Nucci traz para o projeto Palco Cultura Niterói, o espetáculo "Acentos Brasileiros". No show, agendado para 20 de janeiro, sábado, às 20h, ni Itaipu Multicenter.

Claudio Nucci apresenta uma seleção de músicas que celebram o interior do Brasil, além de sucessos de sua carreira de mais de 35 anos. 



CLAUDIO NUCCI - CANTOR E COMPOSITOR

 
 
Paulista nascido em Jundiaí, Nucci mudou-se com a família para o Rio de Janeiro nos anos 70. A vivência no interior lhe proporcionou aproximação com a moda de viola, o calango, o cururú, influências marcantes em sua obra. Em 1978, fundou com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel, o quarteto vocal Boca Livre. 
 
No Rio, Nucci conheceu Juca Filho, com quem compôs grandes sucessos como "Acontecência", "Toada", "Estrela Sertaneja" e "Pelo Sim, Pelo Não". Todas incluídas no roteiro do show. 
 
Alguns anos mais tarde, foi apresentado ao mineiro de Uberaba, Antônio Carlos de Brito, mais conhecido pelo apelido Cacaso, poeta e letrista, com quem, por afinidade de vivências, compôs uma obra toda voltada para essa estética do interior brasileiro. Desse repertório, Nucci vai lembrar no show: "Melhor de Três", "Na Minha Casa", "Oh Minas Gerais", e "Casa de Morar", gravadas em discos anteriores, além de “Cão Preto”, ainda inédita com o falecido poeta. 
 
De suas andanças pelo Brasil, Nucci colheu seu afeto pela Toada de Boi, no Maranhão e desenvolveu alguns temas nessa linha. Traz de sua autoria com o poeta potiguar Babal Galvão, "Som Meio Boi" e apresenta bois de compositores famosos maranhenses como Papete, Donato (do Boi de Pindaré) e César Nascimento. 
 
De Minas, Claudio cultiva ligações fortes com Murilo Antunes, natural de Pedra Azul. Para lembrar do amigo, de seu álbum "Casa da Lua Cheia", Claudio cantará "A Porca Torce o Rabo No Forrobodó" e "Baião Levado". 



CLAUDIO NUCCI E DRI GONÇALVES


 
 
Dri Gonçalves é carioca e começou a cantar em 2005 como convidada dos shows de Claudio Nucci. Com seu registro de voz grave, a contralto natural, começou a desenvolver um timbre em uníssono com o cantor, que é tenor e, depois, abrindo algumas vocalizações, passou a integrar o "Claudio Nucci Trio". Já participou dos CDs "Noel, Nelson & Nucci", "Revisita Caymmi" e do CD de estreia do quarteto vocal Cantus Quatro.
 
 
 
 
 
SERVIÇO
Palco Cultura Niterói apresenta:
Claudio Nucci com o espetáculo
“Acentos Brasileiros”
Participação especial da cantora Dri Gonçalves
Data: 20 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 20h
Local: Itaipu Multicenter
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501,
 
Itaipu, Niterói-RJ
ENTRADA FRANCA
 
 
 
 _____________________________
 
 
 
 
VALE A PENA RECORDAR!
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR
CLAUDIO NUCCI - CANTANDO A MÚSICA QUERO-QUERO.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 







FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FANL
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário