domingo, 26 de outubro de 2014

CONVITE PARA O RECITAL COM A PIANISTA ITALIANA GLORIA CAMPANER NO CENTRO DE ARTES DA UFF.


GLORIA CAMPANER
(pianista)

02 de novembro de 2014 - 10h30min. 
Uma apresentação internacional

"Música aos Domingos"
No "Palco do Cine Arte UFF".




A série “Música aos Domingos”, promovida pelo Centro de Artes UFF, apresenta dia 02 de novembro, às 10h30min, a premiada pianista italiana Gloria Campaner, que tocará um seleto repertório de clássicos universais. 

O recital acontecerá no palco do Cine Arte UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ).

Entrada gratuita, com cortesias distribuídas a partir das 9h 30min, no dia do espetáculo.

O Instituto Italiano de Cultura – IIC-Rio, a Top Mídia Comunicação e Cultura e a RV Cultural trazem ao Brasil a pianista internacional Gloria Campaner para apresentações exclusivas de 02 a 10 de novembro de 2014 no Rio de Janeiro (Centro de Artes UFF, Escola de Música da UFRJ e Consulado Italiano), Espírito Santo (Theatro Carlos Gomes e SESC Vitória) e Bahia (Salvador - Museu de Arte Sacra).


No programa do recital, na UFF, a pianista interpretará Kinderszenen, opus 15 (1838), e Humoreke, opus 230 (1839), de Robert Schumann, Piano Sonata, opus 57 - Appassionata (1806), de Ludwig Van Beethoven, Six Moments Musicaux, opus 16, números 5 e 6 (1896), de Sergei Rachmaninoff, e Toccata, opus 11 (1912), de Serguei Prokofiev.


Local - Palco do Cine Arte UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ)
Duração - 70min

Entrada gratuita. As cortesias serão distribuídas a partir das 9h30, no dia do evento.






Gloria Campaner nasceu em Jesolo (Veneza - Itália) em 1986 e, com quatro anos, começou a estudar piano sob a tutela de Daniela Vidali. Aos cinco anos obteve o primeiro de uma longa série de prêmios: mais de 20 em concursos para pianistas nacionais e internacionais. Com doze anos, estreou como solista na Orquestra Del Veneto Teatrale.  Depois de se graduar com louvor no Conservatório de Udine, obteve, com notas máximas, o diploma trienal de alto aperfeiçoamento na Academia Musicale Pescarese, como aluna de Bruno Mezzena.

Seu percurso acadêmico a levou a encontrar grandes maestros como Sergio Perticaroli, Andrej Jasinski, Pavel Gililov, Lilya Zilberstein, Jerome Rose, Boris Petrushansky, Dmitri Bashkirov, e a seguir masterclasses no Mozarteum de Salisburgo, no Hertford College de Oxford, na Academia Incontri, na Mannes College de New York e no Conservatório da Suíça Italiana, em Lugano. Desde 2007, frequenta os cursos de aperfeiçoamento de Konstantin Bogino, estudando contemporaneamente na Hochschule für Musik de Karlsruhe, na Alemanha, onde terminou, em 2012, a especialização de solisten-examen com Fany Solter.  No ano do bicentenário de Franz Liszt, Gloria Campaner recebeu o Grande Prêmio do Júri - F. Liszt, em ocasião do 11° Concurso Internacional de Música do Marrocos, em Casablanca. Em 2011, obteve um Prêmio à Cultura, da Fundação Pró-Europa de Friburgo (Suíça) e, no mesmo ano, venceu o Prêmio Nuove Carriere do CIDIM di Roma.

Entre outros importantes sucessos, destacam-se o European Piano Competition - Vlado Perlemuter (Ouistreham - Franca, 2009), o Prêmio Internacional Gaetano Zinetti (Sanguinetto - Verona, 2010), o Concurso Internacional para piano e orquestra Città di Cantù (Como, 2009), o Prêmio Internacional Robert Schumann de Pistoia (2008) e T.I.M - Torneio Internazionale de Musica (Verona, 2008). Como resultado do International  Ibla Grand Prize 2009 - Top Winner e Prêmio Especial Prokofiev,  Gloria Campaner  estreou em  2010 nos Estados Unidos, com uma turnê que a levou ao prestigioso Carnegie Hall de Nova York. No mesmo ano, conquistou a medalha de prata no segundo Concurso Internacional Paderewsky (Los Angeles - EUA), onde também obteve os prêmios especiais Jan Paderewski e Frédéric Chopin (da Fundação Chopin de Paris).


Saiba mais






Canal de Gloria Campaner no You Tube

(passe o mouse)




Nenhum comentário:

Postar um comentário