segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SOLENIDADE DE POSSE DA ACADÊMICA LUIZA SASSI NO CENÁCULO FLUMINENSE DE HISTÓRIA E LETRAS.




A diretoria do Cenáculo Fluminense de História e Letras recebeu acadêmicos, intelectuais, familiares, amigos e convidados para a solenidade de posse da acadêmica Luiza Cristina Sassi, na Cadeira 38, Patronímica de Gonçalves Dias, no salão do Istituto Italiano di Cultura di Rio de Janeiro, sede Niterói, situado à Avenida Presidente Roosevelt, 1063, em São Francisco. 

A cerimônia teve abertura e saudação feita pela presidente do Cenáculo Márcia Maria de Jesus Pessanha, que proferiu poético discurso de recepção, envolvendo Luiza em um cenário mágico – A Hora da Estrela – alusão à obra de Clarice Lispector, autora preferida de Luiza. 

Em seguida, emocionada, a homenageada fez belo e expressivo pronunciamento, discorrendo sobre a vida e obra de Gonçalves Dias (o Patrono) e também de sua antecessora na Cadeira, a acadêmica Manita. Uma solenidade belíssima naquela tarde, cuja leveza a todos encantou. 

E que ficou registrada em vídeo e fotografias pelo ativista e comunicador cultural Aldo da Silva Pessanha, a pedido dos diretores desta revista eletrônica Focus, os quais não puderam participar do evento, por motivo de força maior. 

Ao prezado colaborador Aldo Pessanha, agradecemos pelo grande empenho e contribuição, na arte cinematográfica e fotográfica. 

Assista acima, ao vídeo e confira abaixo algumas imagens.



Sequencial de imagens do evento


Márcia Pessanha inicia a solenidade.





















Márcia Pessanha posa ao lado da tela
de Julio Cezar Vanni, obra que foi pintada 
pelo artista plástico Monge Cezar Monghe.

Luiza Sassi e sua família



Apoio Cultural









Nenhum comentário:

Postar um comentário