terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NOS ENCONTROS REGIONAIS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS. CONFIRA.

 
 
 
 

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA - NUEC
EDITAL No 01/2016
 
A Universidade Federal Fluminense, por meio do Núcleo de Educação e Cidadania faz saber que estão abertas as inscrições para a participação de professores nos Encontros Regionais da formação continuada dos profissionais da educação na modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos, visando à discussão da relação entre Educação na Diversidade, Inclusão Social e Cidadania, democratizando o acesso a estes assuntos e contribuindo para a formação de sujeitos críticos e atuantes.
 
Levando-se em consideração a “diversidade regional”, ou seja, as características de cada região, a implementação dos encontros regionais, como parte da sua metodologia, explorará as especificidades locais, destacando-as nas discussões e práticas docentes. Tais encontros serão realizados no município sede, envolvendo os municípios de seu entorno.
 
1. PÚBLICO ALVO
 
Professores da educação básica e da modalidade de EJA, alfabetizadores em EJA, gestores, participantes de movimentos sociais, cursistas e tutores do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social.
 
2. OBJETIVOS DOS ENCONTROS REGIONAIS
 
Cooperar com a formulação de futuras políticas públicas na educação de jovens, adultos e idosos, considerando as principais questões que envolvem a discussão sobre a diversidade e inclusão social.
 
3. TEMA DOS ENCONTROS REGIONAIS
 
Políticas Públicas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade e Inclusão Social:
 
Educação, Justiça e Cidadania: direitos humanos, diversidade e inclusão social.
 
Construção do conhecimento e problematização da práxis pedagógica da escola básica e na EJA.
 
 
4. DEFINIÇÕES DOS ENCONTROS REGIONAIS
 
 
 
4.1.1 – Horário: todos os encontros serão realizados no horário das 8 às 17h. Os participantes devem chegar ao local pelo menos com 30 minutos de antecedência.
 
4.2. Só poderão participar dos encontros os candidatos que constarem da listagem dos inscritos, de posse da Coordenação no local de cada encontro, ou que apresentarem o Comprovante de Inscrição (Paga ou Isenta) na chegada ao Encontro, independentemente das incompatibilidades das datas previstas na Agenda constante do item 4.1, com o prazo de inscrições previsto no item 5.1.
 
4.3. Todos os inscritos terão direito a um exemplar do livro: "EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA DIVERSIDADE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS".
 
5. INSCRIÇÃO PARA OS ENCONTROS REGIONAIS
 
5.1. A inscrição para os participação será realizada no período de 16/02/2016 à 30/03/2016, exclusivamente via internet, no site www.cead.uff.br , utilizando-se dos seguintes procedimentos:
 
5.1.1. Preencher o formulário Requerimento de Inscrição, que engloba os dados cadastrais e a escolha do município sede do encontro (Região), observando que o candidato poderá se inscrever em qualquer município sede, desde que respeitadas as datas de realização dos encontros nos respectivos municípios conforme item 4.1, levando-se em conta os seguintes aspectos:
 
a) Ao preencher os dados cadastrais o candidato deverá informar, obrigatoriamente, apenas um endereço eletrônico (e-mail), que será considerado como o canal de comunicação oficial com a Coordenação do NUEC.
 
b) É de total responsabilidade do candidato o preenchimento correto do seu endereço eletrônico (e-mail), não sendo permitido e-mail de uso coletivo ou associado.
 
5.1.2. O candidato deverá escolher, obrigatoriamente, somente um município onde participará do Encontro Regional, conforme consta no item 4.1.2
 
5.2. Após a preenchimento e confirmação dos dados do Requerimento de Inscrição, haverá uma identificação automática de dois grupos inscritos e, para cada um deles, os procedimentos serão os seguintes:
 
5.2.1. Grupo 1: cursistas e equipe técnica do EJA – 2015
a) Automaticamente a inscrição receberá o status “CONFIRMADO – ISENTO”.
 
5.2.2. Grupo 2: demais interessados conforme definições no item 1:2
a) Imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no formato padrão de boleto, onde serão impressos os seus dados pessoais constantes do Requerimento clicando no ícone “imprimir boleto” ao final da página.
b) Enquanto o pagamento da Guia correspondente a sua inscrição não for confirmado o status da sua inscrição será “NÃO PAGA”.
 
c) Realizar o pagamento da taxa de inscrição, impreterivelmente, até três dias antes do início do encontro no município sede escolhido, conforme item 4.1
 
(Itaguaí – Evento 05/03 – Pagamento até 02/03, Niterói – Evento 12/03 – Pagamento até 09/03, Araruama – Evento 19/03 – Pagamento até 16/03, Nova Friburgo – Evento 02/04 – Pagamento até 31/03), que deverá ser recolhida somente em espécie, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), em qualquer agência bancária, correspondentes bancários ou por meio de serviços disponíveis da internet, não sendo permitido agendamento eletrônico ou depósito em conta.
 
d) Não será acatado o pagamento de GRU gerado por outros meios que não o estabelecido neste Edital.
 
e) A importância acima recolhida não será devolvida em hipótese alguma.
 
f) O candidato deverá acompanhar, por meio do ambiente onde realizou a inscrição, no site www.cead.uff.br, a confirmação do processamento do pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo mínimo previsto é de 2 (dois) dias úteis após a data do pagamento.
 
g) Após o prazo mínimo, se o candidato constatar que sua inscrição continua como “NÃO PAGA”, o mesmo deverá, imediatamente, encaminhar e-mail para nuecuff@gmail.com, informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição), anexando cópia do comprovante para avaliação.
 
h) Somente os candidatos com o status atualizado para “CONFIRMADO PAGO” poderão participar dos Encontros e receber o Certificado.
 
5.3. Todos os Inscritos deverão Imprimir o Comprovante de Inscrição, cujo arquivo eletrônico será gerado em extensão pdf de forma a garantir qualquer questionamento sobre os dados registrados na formalização da sua inscrição no encontro, clicando no ícone “Imprimir Comprovante de Inscrição” ao final da página.
 
6. DISPOSIÇÕES GERAIS
 
6.1. Toda e qualquer comunicação referente aos encontros ou processo de inscrição, alteração de cronogramas e outras relativas ao Edital deverão, obrigatoriamente, ser acompanhadas pelos candidatos no site www.cead.uff.br, ambiente oficial de divulgação do evento.
 
6.2. Outras informações poderão ser obtidas por meio do e-mail nuecuff@gmail.com   ou pelos telefones :
(21) 2629-2478 ou (21) 2629.2479.
 
6.3. O cumprimento de todas as etapas previstas neste Edital é de inteira responsabilidade do candidato e quaisquer justificativas para eventuais descumprimentos, sob alegação de fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados, falhas ou o congestionamento das linhas de comunicação, não serão consideradas.
 
6.4. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Coordenação do Curso.
 
Niterói, 15 de fevereiro de 2016.
Cecília Corrêa Medeiros
Coordenadora do Encontro Regional
 
saiba mais no site:
 
 
 
 
 
INSCRIÇÕES NO LINK:
 
 
public/index.php/autenticacao/login? ident=10639f4bd6dbf95cfcb011d27116897e
 
 
 
 



 
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário