terça-feira, 4 de julho de 2017

SALA LEILA DINIZ COMEMORA 06 ANOS COM APRESENTAÇÃO DE PEÇA PREMIADA. IMPERDÍVEL!


 
 
SALA DE CULTURA LEILA DINIZ
COMEMORA 06 ANOS
COM APRESENTAÇÃO DE PEÇA PREMIADA
 
     Vai começar a festa! A Sala de Cultura Leila Diniz fará uma programação especial para comemorar seis anos de existência. No próximo sábado (8), às 12h, a 62ª edição do Giro Cultural apresentará a peça “A Roupa Nova do Rei”, espetáculo premiado pela Secretaria estadual de Cultura. E os convidados ainda vão cantar “parabéns” com direito a bolo de aniversário. A entrada é gratuita.
 
     O espetáculo se passa em um reino muito distante, e mostra um rei que não ligava para seu povo – apenas suas vestimentas.  Em determinado momento, um alfaiate que vivia ali perto e passava por necessidades, assim como o resto do povo, resolveu colocar um basta nesta história, se disfarçando com um ilustre alfaiate francês e dizendo trazer um tecido encantado. Ele, então, tenta enganar o Ministro das Finanças, a Duquesa de Fiambre e o próprio Rei. Será que o alfaiate conseguirá ajudar o seu povo? O final é surpreendente e divertido.
 
     A peça é produzida e adaptada por Cezar Cavalcanti, que também assina a trilha sonora e atua como o Rei. No elenco estão também Gugu Araujo, Raphael Kaleb, Fernanda Viana e Jr. Bertoli. O Projeto Mais Leitura também estará presente na festa, vendendo livros a preços populares.
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO
62ª Edição do Giro Cultural
Especial 6 anos
Data: 08/07/2017 (sábado)
Hora: 12h
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 –
Centro de Niterói
 
ENTRADA FRANCA
 
 
 
 

 
 
 
A Imprensa Oficial não dispensou a formalidade ao convidar a população de Niterói para conhecer a Sala de Cultura Leila Diniz. Para tanto, imprimiu 10 mil folhetos, que serão distribuídos nos principais pontos de cultura da cidade, entre eles: o Museu do Ingá, a Biblioteca Municipal e o Centro Cultural Abrigo de Bondes. Os convites foram impressos em cor e ressaltam a beleza e modernidade que caracterizam a arquitetura da sala.

A estrela principal da primeira exposição é a Nova Imprensa Oficial. Através das capas do Diário Oficial, a mostra exibirá como, ao longo do tempo, foram modificados os objetos e equipamentos utilizados para produzir o importante instrumento de legalização dos atos oficiais no estado do Rio.

O espaço foi batizado em homenagem a Leila Diniz. Natural de Niterói, a atriz rompeu tabus, servindo de inspiração para o momento em que as mulheres batalhavam pela sua autonomia, espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho.

Desde o dia 1º de julho, data da inauguração, o espaço está aberto para visitação de segunda à sexta, das 10 às 17 horas, na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói, ao lado da sede da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.
 
Mais informações pelo e-mail:
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário