quarta-feira, 3 de outubro de 2018

O MUNDO DO MONTEIRO LOBATO OCUPA A SALA CARLOS COUTO, ANEXA DO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. QUE BOM VIAJAR AO TEMPO DE CRIANÇA!

 
 
MONTEIRO LOBATO - ESCRITOR
 
 

 
 
A Sala Carlos Couto, em parceria com o Espaço de Leitura Tatiana Belinky e a MoMa Editora, abre a exposição “O Mundo do Monteiro Lobato”, no dia 06 de outubro, às 14 horas, com direito a presença de personagens do autor: Boneca Emília e Visconde de Sabugosa (Cia Sassaricando). Na ocasião, haverá também, às 15h, contação da história sobre a personagem Narizinho, com a professora Cássia Coutinho.
 
 
 
 
 
 
 
 
A mostra, com curadoria de Mônica Martins, será composta pelas primeiras edições dos livros de Monteiro Lobato, também por edições atuais, além de bonecos dos famosos personagens criados por Lobato, como Emília, Dona Benta, Narizinho, Saci Pererê, Visconde de Sabugosa, todos originais cedidos pela Rede Globo.
 
 
Durante 55 dias, os visitantes terão a sensação de estar entrando nos mundos de Monteiro Lobato, como o Sítio do Pica-pau Amarelo, por exemplo. A sala contará com um cantinho da leitura, onde será possível ler até 15 títulos do escritor, que foram emprestados pela Biblioteca Municipal.
 
 
 
O conteúdo da exposição foi reproduzido com autorização de seus autores. A curadoria faz um agradecimento especial a representante da Monteiro Lobato Licenciamentos, Joyce Campos Komblush, e aos autores do ‘Projeto Memória de 1988’: Carmen Lúcia de Azevedo, Marcia Mascarenhas Camargo e Vladimir Sacchetta.
 

 

  
 
 
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
Exposição “O Mundo de Monteiro Lobato”
 – Sala Carlos Couto
Abertura: 06 de outubro
Horário: 14 horas
Visitação: 07 de outubro a 30 de novembro
Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 15h às 18h
ENTRADA GRATUITA
Local: Sala Carlos Couto – Anexa ao
Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro,
Niterói - RJ
Tel: 2620-1624
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE:
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário