domingo, 10 de novembro de 2019

ANIVERSÁRIO DE NITERÓI TERÁ AGENDA DE SHOWS, FESTIVAIS DE MÚSICA E DANÇA. IMPERDÍVEL!

 
 


 

 
Jorge Ben Jor, Marcelo D2, Mart’nália, Xande de Pilares, Blitz e Toquinho estão entre as atrações. Programação inclui tributo ao baixista Arthur Maia.
 
 
Niterói completa 446 anos no dia 22 de novembro de 2019 e a Prefeitura preparou uma intensa agenda cultural para celebrar a data, com festivais de música, dança, literatura e shows com nomes consagrados como Jorge Ben Jor, Marcelo D2, Mart’nália, Xande de Pilares, Toquinho, Cia de Ballet de Niterói, além de um grande tributo ao baixista Arthur Maia. Todas as atrações serão gratuitas.
 
“Nossa cidade completa 446 anos olhando para o futuro. Estamos investindo em infraestrutura, segurança, saúde e educação. E apostamos na cultura como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do município. Adotamos uma política pautada no fomento às artes, na reabertura e criação de espaços públicos e na ampliação do acesso à cultura. A cultura é fundamental para a autoestima de Niterói, mas também para a redução das desigualdades e para a prevenção à violência. Uma programação cultural intensa de aniversário faz parte desse olhar diferenciado”, afirma o prefeito Rodrigo Neves.
 
 
 
 
A celebração que teve início no início no último dia 1º, com “Os Imortais Cover Festival”, continua neste fim de semana, 8, 9 e 10 de novembro, com o Festival Rock 80, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco.

O evento vai reviver os anos de ouro do rock brasileiro, com bandas consagradas, artistas em ascensão e locais. Entre as atrações destacam-se bandas como Blitz, Biquini Cavadão, Uns e Outros, que fizeram muita gente hoje na faixa dos 50 se balançar bastante, além de nomes como Tico Santa Cruz.
 
Nos dias 15, 16 e 17 (sexta, a partir das 16h; e sábado e domingo, a partir das 13h), o Esperienza o Degus’Italia vai reunir música, gastronomia e a cultura italiana em geral, na área externa do Reserva Cultural. O evento contará com apresentações musicais das bandas Viva Napoli, Tribos, Bella Godiva, Bloody Mary, Nickiti All Star, Go Black, além do cantor Luciano Bruno, da turma do Samba do Imigrante, do gruppo Folclorístico Tarantella, do DJ italiano Fabio Romano e do cantor e compositor Toquinho.
 
 
 
 
 
 
Nos dias 15 e 22 de novembro acontecerá, ainda, a mostra de dança MovimentAções, em Piratininga e São Francisco, respectivamente. O evento apresenta, por meio de diversas performances de dança, as mais variadas características que cada grupo e escola de dança da cidade oferece.
 
A mostra traz a Cia. de Ballet de Niterói, abrindo ambos os dias, com a versão reduzida do balé ‘Modo Sleep’ e também os grupos e escolas: Ekeep Movin, Paradoxo Cia de Dança, Soulflowers, Caetano Cia de Dança, Diversity, Wolfcrew, Arte de Dançar, Ballet Arte dos Pés, Centro de Dança de Niterói, Cia. de Dança Elizete Mascarenhas, Dupuy Studio de Dança e Expressão, Fernanda Vieira Studio de Dança, Gustavo Loivoz Dança de Salão, Myriam Camargo Escola de Dança, Maria Flor Studio de Dança e Nicia Menezes Dança & Cia.
 
 
 
 
Também no dia 16, a Praia de Piratininga vai receber os shows do grupo Oriente e do rapper Marcelo D2, além de performance do DJ Hey Joe. Ainda neste dia, um palco montado no Horto do Fonseca terá como atrações Jansen Carvalho e o sambista Xande de Pilares.

Ainda na Praia de Piratininga, mas no domingo 17, a partir das 17h, estão programados três shows musicais. Abrindo a tarde-noite, os artistas niteroienses Dalto, Biafra e Marcos Sabino apresentam o show Três Amigos. Em seguida, sobe ao palco o MC Leozinho, e para fechar a programação, o cantor e guitarrista Claudio Zoli leva ao público uma apresentação com muito soul, funk, reggae, pop e smooth jazz.
 
 
 
De 21 a 24 de novembro, “I Salão do Leitor - Niterói Cult” vai ocupar o Solar do Jambeiro, com diversas atividades literárias, durante todo o dia. Neste evento, o protagonista da festa é o público leitor.
 
No dia 20, Mart’nália comanda a já tradicional festa Viva Zumbi na Praça da Cantareira. O show terá a participação especialíssima da Velha Guarda da Mangueira.
 
No dia 22, dia em que é comemorado oficialmente o aniversário de Niterói, a noite será de muita dança e terá como atração principal a Companhia de Ballet da Niterói, com o festival MovimentAções, na Praia de São Francisco.
 
 
 
 
 
Já no dia 23, a Praia de São Francisco vai receber grande show de Jorge Ben Jor, que promete colocar todo mundo para dançar com seu inconfundível suingue musical. No local, será montado também um telão para a transmissão da final da Copa Libertadores da América.
 
A programação artística vai até o dia 24 de novembro, quando será feita uma grande homenagem ao baixista Arthur Maia, um dos maiores instrumentistas brasileiros e que tocou com ícones da música nacional e foi secretário de cultura de Niterói. O tributo será realizado no palco montado na Praia de São Francisco. Vão participar do show nomes como Gilberto Gil.
 
Para o coordenador de Gestão de Eventos de Niterói, André Felipe Gagliano, a programação reflete a diversidade cultural do município.
 
 
 
 
“Niterói tem uma cena cultural e musical muito forte e abrangente. Ela vai desde o samba de raiz ao rock. Portanto, a programação que idealizamos está em pleno acordo com o público niteroiense. Temos certeza de que será um sucesso como ocorreu nos anos anteriores. Ainda mais com uma linda homenagem ao nosso querido Arthur Maia, que nos deixou tão precocemente”, diz.

Programação de aniversário de Niterói:
Serviço:
Festival Rock 80

Data: 8 de novembro, sexta-feira
17h30min: DJ
19h: Amákina
20h30min: Radial 80
22h20min: Biquíni Cavadão


Data: 9 de novembro, sábado
15h: DJ
17h45min: Hexotria
18h15min: Nykity Skynyrd
20h50min: Silvinho Blau blau, Dr. Silvana e João Penca
22h30min: Uns e Outros

Data: 10 de novembro, domingo
14h: DJ
17h45min: Dona Velha
19h15min: Banda W
20h45min: Tico Santa Cruz
22h15min: Blitz

Local: Praça do Rádio Amador – São Francisco

Esperienza! Degust’Italia
DJ Fabio Romano, Viva Napoli, Luciano Bruno, Samba do Imigrante e, fechando a noite, a grande atração, será Toquinho, no dia 17 de novembro, às 21h.
Data: de 15 a 17 de novembro, de sexta a domingo
Dia 15, sexta, das 15h às 21h: DJ Fábio Romano, Viva Napoli, Banda Tribos, Luciano Bruno
Dia 16, sábado, das 16h às 22h: DJ Fábio Romano, Samba dos Migrantes, Viva Napoli, Bella Godiva, Blood Mary
Dia 17 de novembro, domingo, das 16h às 21h: DJ Fábio Romano, Viva Napoli, Banda Go Black, Banda Nyckty All Star, Toquinho
Local: Reserva Cultural
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 880 – Centro – Niterói

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – com o espetáculo Modo Sleep e mostra de dança MovimentAções
Data: 15 de novembro, sexta
Local: Praia de Piratininga
Data: 22 de novembro, sexta
Local: Praia de São Francisco
Horário: a partir das 19h, em ambos os dias

DJ e shows de Oriente e Marcelo D2
Data: 16 de novembro, sábado
Início do evento: a partir das 17h
Local: Praia de Piratininga – Praça Luiz Gomes da Silva (em frente ao antigo toboágua)

Jansen Carvalho
Data: 16 de novembro, sábado
Horário: 17h
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boa Ventura, 770 – Fonseca - Niterói

Xande de Pilares
Data: 16 de novembro, sábado
Horário: 19h
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boa Ventura, 770 – Fonseca - Niterói

Os três amigos (Dalto, Biafra e Marcos Sabino)
Data: 17 de novembro, domingo
Horário: 17h
Local: Praia de Piratininga ­- Praça Luiz Gomes da Silva (em frente ao antigo toboágua)

Mc Leozinho
Data: 17 de novembro, domingo
Horário: 18h30
Local: Praia de Piratininga - Praça Luiz Gomes da Silva (em frente ao antigo toboágua)

Claudio Zoli
Data: 17 de novembro, domingo
Horário: 20h
Local: Praia de Piratininga - Praça Luiz Gomes da Silva (em frente ao antigo toboágua)

Mart’nália, com participação da Velha Guarda da escola de samba Estação Primeira da Mangueira
Data: 20 de novembro, quarta-feira
Horário:
Local: Praça da Cantareira – São Domingos

Jorge Ben Jor
Abertura às 19h
Data: 23 de novembro, sábado
Horário: 20h
Local: Praia de São Francisco

Tributo a Arthur Maia, com nomes como Gilberto Gil
Data: 24 de novembro, domingo
Horário: das 20h às 22h
Local: Praia de São Francisco

Entrada gratuita para todos os eventos!
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário