quarta-feira, 13 de novembro de 2019

OS 3 AMIGOS - MARCOS SABINO, DALTO E BYAFRA, MC LEOZINHO E CLAUDIO ZOLI COMEMORAM JUNTOS O ANIVERSÁRIO DE NITERÓI NA PRAIA DE PIRATININGA.




A cidade de Niterói completa 446 anos no mês de novembro e a Prefeitura preparou uma intensa agenda cultural para celebrar a data, com festivais de música, dança e shows com diversos nomes consagrados. Tudo de graça. No domingo, a programação promete ser intensa no palco montado na Praia de Piratininga. Dia 17 de novembro de 2019(domingo) às 17h, sobem ao palco Marcos Sabino, Dalto e Byafra, três niteroienses, que marcaram seus nomes na história da MPB. MC Leozinho e Claudio Zoli fecham a noite.











Os 3 Amigos - Marcos Sabino, Dalto e Byafra

O cantor e compositor niteroiense Marcos Sabino integrou, ainda adolescente, um conjunto de rock chamado "Os Inocentes". Ao longo de sua carreira, chegou a gravar dez discos. Seu primeiro e maior hit nacional foi a balada romântica "Reluz", em 1982. Lançada em compacto simples, daria título, mais tarde, a seu primeiro LP, que chegou a vender mais de 550 mil cópias. Algumas de suas composições integraram trilhas sonoras de novelas da TV Globo como "Sabe" ("Pão pão, beijo beijo"), "Dança das horas" ("Ti-ti-ti"), "Adoro", ("Bebê a bordo") e "História de amor" (da novela homônima).

Dalto teve sua voz reconhecida, a partir de 1968, como vocalista da banda de rock "Os Lobos". "Fanny", um charleston que compôs em parceria com Claudio Rabello, conquistou as rádios. Com o grupo, Dalto também gravou "Miragem" e participou do Festival da Canção de 1971. Seu primeiro compacto, "Flash Back" (1974) vendeu 50 mil cópias, mas apenas em 1981, estourou como compositor com a canção "Bem-te-vi", gravada e interpretada por Renato Terra. Em 82, nasceu "Muito Estranho", nome do disco e da canção histórica que ficou um ano inteiro no "hit parade", vários discos de ouro, platina, e mais de um milhão de cópias vendidas.

Em 1970, surgiu em Niterói a banda "O Circo", que lançou Maurício Pinheiro Reis, o Byafra, como vocalista. Compositor de muitos temas de novelas, lançou 14 álbuns, que venderam mais de meio milhão de cópias. Byafra lançou em 1979, o LP "Primeira Nuvem", tendo "Helena", a música de trabalho, rapidamente adotada pelas rádios de todo o Brasil. Em 1981 ganhou o disco de ouro com o álbum "Despertar", que tinha como carro chefe a canção "Leão Ferido". Um novo disco de ouro veio em 1984 com o álbum "Existe uma Ideia", que estourou nas rádios com a canção "Sonho de Ícaro".












MC Leozinho

Leonardo Freitas Mangeli de Brito, mais conhecido no mundo da música como MC Leozinho, é um cantor e compositor de funk niteroiense. Seu primeiro sucesso foi o hit "Ela Só Pensa em Beijar (Se ela dança, eu danço)", lançado ainda em 2006. Além delas, o músico também é o autor de "Toda Gostosa", lançada em 2012 e tema da novela "Salve Jorge", veiculada pela Rede Globo, e as músicas "Solteirinha da Pompéia" e "Hoje eu tô descontraída", lançadas em 2013 na novela "Sangue Bom". Ao longo de sua trajetória, MC Leozinho realizou diversas apresentações na televisão, principalmente no SBT, nos programas dominicais de Celso Portiolli e Silvio Santos. E, em 2009, o fez parte da segunda edição do reality show "A Fazenda", da Rede Record. Em 2014, Mc Leozinho foi atração da arena Fifa FanFest, no Rio de Janeiro.

Claudio Zoli

Com a experiência de mais de 30 anos de carreira e mais de 10 discos gravados, o cantor e compositor Claudio Zoli cresceu ouvindo Marvin Gaye, Stevie Wonder, Tim Maia e, ainda garoto, começou a cantar e a tocar violão. Em 1992, recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) com o álbum "Fetiche". Em 2001, ganhou o Disco de Ouro com o álbum "Na Pista". Em consequência do grande sucesso, em 2002, lançou o DVD "Na Pista", gravado no Direct TV Music Hall. Em homenagem a Cassiano e Tim Maia, lançou, em 2005, o álbum "Zoli Clube", que reúne clássicos da Soul Music Brasileira. Em 2014, após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, Claudio Zoli produziu um novo trabalho que considera um divisor de águas em sua carreira. Intitulado "Amar Amanhecer", o trabalho revela também o lado produtor e arranjador do artista.










SERVIÇO

3 Amigos - Marcos Sabino, Dalto e Byafra
MC Leozinho
Claudio Zoli

Data: 17 de novembro, domingo
Horário: 17h
Classificação indicativa: Livre

Local: Praia de Piratininga – em frente à Praça do antigo Toboágua – Niterói.




APOIO NA DIVULGAÇÃO








 



FONTE

Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN



Nenhum comentário:

Postar um comentário