terça-feira, 6 de outubro de 2020

SALA CARLOS COUTO TEM PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO DEDICADA ÀS CRIANÇAS.


OUTUBRO mês em que se comemora o dia das crianças, a Sala Carlos Couto preparou atividades especiais para os pequenos. Contação de histórias, apresentação de Beatboxer e oficina de sucata estão entre as programações. O publico poderá assistir aos vídeos pelo instagram @salacarloscouto

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE OUTUBRO:

 

- Rafael A.k.a Esquillow Beatz DJ, beatmaker, produtor e Beatboxer

O Beatboxer Rafael A.K.a Esquillow começou os seus trabalhos em meados de 2011 colocando instrumentais gringos em batalhas de rima e também fazendo beatbox para dar a base aos Mc's. Se aperfeiçoou na arte, tanto da mixagem quanto das batidas com a boca!

 

O jovem de Niterói, organizador da roda cultural do largo da batalha, vai proporcionar uma palhinha da sua arte!

Datas: 06 e 08 de outubro de 2020, terça e quinta

Horário: 18h

 

- Contação de história: Foguetinho azul – Visconde de Sabugosa e Emília

Visconde de Sabugosa não perde tempo! Está ansioso para contar para todos como foi que a boneca Emília criou vida!

E como se não bastasse, levou Pedrinho e Narizinho a uma incrível aventura pelo espaço em seu foguetinho azul!

A dupla mais amada do Sítio do Picapau Amarelo vai cantar e contar peripécias para todos!

Atores: Ricardo Silva e Thaina Lanna.

Data: 10 de outubro de 2020, sábado

Horário: 16h

 

- Criando com sucatas

Emilson Nunes dos Santos é animador cultural, natural de São Gonçalo e atua na rede pública, desde 1994, com oficinas e atividades culturais, desenvolvendo múltiplas linguagens com crianças, jovens e adultos (brinquedos com sucata, reaproveitamento de papelão, tetra pak, garrafas pet, em objetos utilitários e de decoração).

É coordenador adjunto colaborador, do GRUPO ORIGAMI NITERÓI, participando das reuniões mensais, exposições e ações comunitárias.

Nas apresentações, o artista ensinará como é possível transformar sucatas, reaproveitamento de papelão e garrafas pet, em brinquedos e objetos utilitários e de decoração.

Datas: 13 e 15 de outubro, terça e quinta

Horário: 18h

 

- Contação de história: Branca de Neve

Atriz: Isabela Bernardo

Atriz, bailarina, coreógrafa e professora de dança, Isabela, já trabalhou com diversas companhias de teatro, incluindo: Cia Erthal de Teatro, Phoenix Cia de Teatro e Amigos Para Arte, participando de espetáculos como " O Mágico de Oz", "O Rei Leão", "Sítio de Picapau Amarelo", entre outros.

Sinopse: em um reino vivia o rei e a rainha que tinham uma filhinha muito bonita chamada Branca de Neve por ser tão branquinha. Um dia, a rainha morreu e tempos depois o rei se apaixonou por uma linda moça que, na verdade, era uma bruxa malvada que odiava Branca de Neve

A nova rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má se disfarça e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo até o dia em que um beijo do amor verdadeiro a faça despertar.

Data: 17 de outubro de 2020, sábado

Horário: 16h

 

Clube do Choro de Niterói – gravação ao vivo

 

Fundado em 28 de janeiro de 2013, o Clube do Choro de Niterói nasceu com a ideia de pesquisar, divulgar e preservar este que é considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil. O quarteto formado por Paulinho Bandolim (bandolim), Léo Fernandes (violão de 7 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro) passa por compositores consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros menos conhecidos do grande público, além de autores de outros gêneros da música brasileira. Os amantes do Clube do Choro poderão matar a saudade, com essa apresentação. Produtor: Eduardo Jones.

Datas: 27 e 29 de outubro de 2020, terça e quinta

Horário: 18h

 

Toda a programação pode ser assistida no instagram @salacarloscouto.

 

 












--

FONTE:

Departamento de Imprensa SMC/FAN

Secretaria Municipal de Cultura - Niterói





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário