terça-feira, 9 de julho de 2024

MÚSICA | ESPETÁCULO “CORAÇÃO AMERICANO”, COM REGÊNCIA DO MAESTRO E VIOLINISTA ALEMÃO MICHAEL REIN, NO TEATRO DA UFF ✨

A Orquestra da Grota apresenta obras de compositores das Américas, com ênfase no repertório latino, marcado por riquezas rítmicas, melódicas e harmônicas. 

Os brasileiros Ernani Aguiar e César Guerra-Peixe abrem o espetáculo, respectivamente, com as obras “Quatro Momentos n. 3” e “Petrópolis de Minha Infância”. Em seguida, a Orquestra da Grota interpreta clássicos de compositores argentinos como Carlos Gardel e dois arranjos de obras de Astor Piazzolla. O espetáculo continua com “Fuga com Pajarillo”, obra do compositor e pianista venezuelano Aldemaro Romero. O único autor não latino do concerto, o norte-americano Bob Lipton, autor de “Las Palmas”, escrita após uma visita à ilha de Palma de Maiorca.

A parte final do espetáculo nos traz de volta ao Brasil, com o “Medley de Forrós” escrito por Álvaro Carrielo, músico da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, e “Mourão”, clássico do repertório erudito brasileiro, celebrando a memória de Guerra-Peixe, um de nossos maiores compositores, que já se apresentou como regente da OSN-UFF.

 

Michael Rein

 

O maestro e violinista Michael Rein é natural de Aachen, na Alemanha, e já atuou como regente em orquestras como a Filarmônica de Stuttgart. 

Atualmente, é violinista da Netherlands Symphony Orquestra em Enschede, na Holanda. Também costuma se apresentar com diversos conjuntos de câmara da Europa, como o holandês Valerius Ensemble e o alemão Emsland Ensemble.

Visita a América do Sul com frequência, com turnês realizadas no Chile, Bolívia e Brasil, já tendo sido convidado por seis vezes para se apresentar e ministrar cursos no festival Fimupa, em Belém do Pará, no Amazonas.

 

Dia 23 de julho de 2024, terça, às 19h.

Teatro da UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói - RJ

 

🎟️ Ingressos: Dez reais e cinco reais.

Disponíveis pelo site Guichê Web e na Bilheteria

Classificação Indicativa: Livre




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário