quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ROSANA MARAGNO MAGNÂNIMA CANTORA LÍRICA. HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
ROSANA MARAGNO é uma soprano paulista que reside em Niterói há 56 anos, é psicóloga por profissão, atua na área de Recursos Humanos, trabalha como Voluntária na Casa Maria de Magdala, entidade filantrópica que cuida dos enfermos com AIDS, trabalhou como assessora do RH do Instituto Vital Brazil em Niterói. Fala fluentemente inglês e italiano.
 
Rosana Maragno - cantora lírica
em Concerto Lírico - ASPI-UFF.
 
 
Além dos trabalhos beneméritos, atualmente se especializa em CANTO LÍRICO sob os ensinamentos do maestro, professor de músicas clássicas, pianista Romeo Savastano. Rosana tem se destacado nas interpretações das composições clássico-líricas, com suas performances expostas em vários recitais aos quais tem se apresentado, tanto em nossa metrópole como também em outras cidades fluminenses. É, decerto, aquela "que semeia com discrição o nobre canto romântico, o qual é capaz de germinar em nossos corações a felicidade".
 
 
Rosana Maragno - cantora lírica
em Concerto Lírico - AVATAR.
 
Decidiu primar em interpretação das composições líricas, desde que seu coração sentiu os primeiros suspiros pela música erudita, os cânticos enxutos e reservados dos principais e mais influentes compositores clássicos, como por exemplo, George Gershwin; Alberto Costa; Vincenzo Bellini; Ruperto Chapí, entre outros.
Diante dos renomados compositores citados, percebe-se logo, não é por acaso que Rosana supervaloriza o canto clássico e se entrega com alegria em cada música que interpreta. Pois todos esses artistas são considerados grandes músicos do século XX.
 
Rosana Maragno - cantora lírica
no Canto Lírico - AVATAR.
 
 
Portanto, foi neste terreno que a soprano fez-se cúmplice e se alegra com a semente plantada, e mais, em hastear a bandeira e caminhar paralelamente a inúmeras intérpretes da atualidade. Seguramente, é uma presença positiva no eco da música erudita.
 
 
Rosana Maragno - cantora lírica
em Canto Lírico - ASPI-UFF-Niterói.
 
 
Leia o depoimento extraído de sites: "ROSANA: É uma pessoa fantástica para se trabalhar em equipe. Comprometimento total com qualquer tipo de serviço a ser executado". "Parceira e ajuda a todos que precisam. Sempre com um alto astral e vibrações positivas". "Uma pessoa de bom relacionamento profissional, e justa no trabalho que exerce. Enfim uma pessoa adorável". Afirmam inúmeros amigos.
 
Rosana Maragno - cantora lírica
em Concerto Lírico no
Centro Cultural São Judas Tadeu,
em 27 de agosto de 2014.
 
 
 
 
Pelo seu trabalho magnânimo que tem apresentado a todos os apreciadores da música clássica o Focus Portal Cultural a parabeniza e trouxe para você várias apresentações da importante cantora lírica ROSANA MARAGNO.
 
Clicar no link do Canal You Tube para assistir.
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 

 

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário